A Meta – empresa controladora do Facebook, Instagram e da nova rede social Threads – atualizou sua política de publicidade de cannabis para permitir a promoção de produtos CBD não ingeríveis, com limitações, e também afrouxar as restrições aos anúncios de cânhamo. O Facebook publicou um anúncio , revelando a nova política da Meta sobre CBD e produtos relacionados nos EUA, Canadá e México, e mudando parte do idioma de cânhamo para CBD.
“Queremos que as pessoas continuem descobrindo e aprendendo sobre novos produtos e serviços em nossas tecnologias”, escreveu o Facebook. “A partir de hoje, estamos renomeando nossa política de publicidade de cânhamo e produtos relacionados para CBD e produtos relacionados e permitindo a promoção de CBD legalmente permitido e não ingerível nos EUA, com algumas restrições.”
Lembre-se de que esses produtos são legais para alguns fins no nível federal desde a aprovação da Farm Bill de 2018 , que legalizou o cânhamo industrial e os produtos de cânhamo com quantidades insignificantes ou > 0,3% de THC em peso seco.
“De acordo com a nova política, os anunciantes não precisam de permissão por escrito para veicular anúncios que: promovam ou ofereçam a venda de produtos de cânhamo que não contenham CBD ou >0,3% THC (por exemplo, semente de cânhamo e fibra de cânhamo) no Canadá, México, e nos Estados Unidos, desde que cumpram todas as leis locais aplicáveis, códigos e diretrizes exigidos ou estabelecidos do setor”, disse um porta-voz da Meta ao High Times em um comunicado por e-mail.
Entenda melhor
Em 2019, quando o Facebook anunciou que permitiria anúncios tópicos de produtos de cânhamo, mas não anúncios de produtos ingeríveis . Isso pode ser em parte porque o FDA determinou que os produtos THC e CBD são excluídos da definição de suplemento dietético. As novas mudanças esclarecem entre os produtos de cânhamo e CBD e removem o requisito de permissão por escrito. Isso também inclui anúncios para “educar, defender ou fazer anúncios de serviço público relacionados ao CBD e produtos relacionados, desde que esses anúncios não ofereçam produtos proibidos para venda”.É improvável que isso permita que produtos derivados do cânhamo sejam comercializados como psicoativos.
O porta-voz continuou: “Os anunciantes continuarão proibidos de veicular anúncios que promovam produtos de THC ou produtos de cannabis contendo componentes psicoativos relacionados. Além disso, os anunciantes só podem veicular anúncios que promovam ou ofereçam a venda de produtos de CBD legalmente permitidos e não ingeríveis que não contenham mais de 0,3% de THC, desde que sejam:
-Certificado com Legitscript
-Ter permissão por escrito da Meta
-Cumpra todas as leis locais aplicáveis exigidas ou códigos e diretrizes estabelecidos do setor.
“Além disso, os anúncios de produtos CBD não devem ser direcionados a menores de 18 anos e só são permitidos nos EUA”, continuou o porta-voz. Esta é uma pequena melhoria em comparação com o que estamos acostumados: o Instagram e o Facebook da Meta rotineiramente retiram as contas de maconha das plataformas em um jogo de gato e rato se forem consideradas violadoras dos Padrões da Comunidade. Não há nenhuma indicação de que vai parar tão cedo.
Saiba mais
Em fevereiro, o Twitter anunciou que agora permitirá anúncios de produtos CBD e THC em determinadas jurisdições. “À medida que a indústria da cannabis se expandiu, o mesmo aconteceu com a conversa no Twitter. Nos EUA – um dos mercados mais influentes para a cannabis – é mais amplo do que a conversa sobre tópicos como animais de estimação, culinária e golfe, bem como categorias de alimentos e bebidas, incluindo fast food, café e bebidas alcoólicas”, escreveu o Twitter.
O novo aplicativo do Facebook, Threads – apelidado de “Twitter Killer” – cresceu astronomicamente assim que foi lançado ao público, atingindo 100 milhões de usuários em poucos dias . Os aplicativos de mídia social estão em alta competição, mesmo na forma como regulam os anúncios relacionados ao CBD e/ou THC.
Fonte/ Imagens: Cannabismedicinal | HighTimes