CriptomoedasEconomiaEconomia Descentralizada

MetaMask anuncia cartão de débito com criptomoedas

Um dos principais problemas vistos por usuários de criptomoedas são os pagamentos. Afinal, é difícil encontrar um comércio que as aceite diretamente

MetaMask, carteira de criptomoedas mais famosa da rede Ethereum, anunciou o lançamento de um cartão de débito nesta quarta-feira (14). Segundo o comunicado, isso é uma parceria com a Mastercard e o Baanx Group.

O intuito do cartão é permitir que investidores usem suas criptomoedas em compras rotineiras, convertendo-as para a moeda local instantaneamente no momento do pagamento. Ou seja, uma união desses dois mundos financeiros.

No momento, apenas três criptomoedas estarão disponíveis no cartão, WETH, USDT e USDC, todas elas na Linea, uma solução de segunda camada do Ethereum.

MetaMask lança cartão de criptomoedas

Um dos principais problemas vistos por usuários de criptomoedas são os pagamentos. Afinal, é difícil encontrar um comércio que as aceite diretamente.

Sendo assim, a solução da MetaMask vai direto nesse ponto, permitindo que investidores usem suas criptomoedas em pagamentos por meio de um cartão de débito da Mastercard, o famoso pré-pago, que possuem uma grande adoção mundial.

“O MetaMask Card permite que você faça compras diretamente da sua carteira, com suas criptomoedas sendo instantaneamente convertidas em moeda fiduciária (por exemplo, euros, libras).”

“A parceria aproveita a escala da rede Mastercard, a segurança do MetaMask e a vasta experiência da Baanx em desenvolver tecnologia e programas de cartões, respaldada pela velocidade e eficiência de custos da rede Linea, que opera sobre o Ethereum”, escreveu a Mastercard.

Neste primeiro momento, o cartão da MetaMask estará disponível apenas nos EUA e no Reino Unido, para um grupo limitado de pessoas. No entanto, já é possível entrar em uma lista de espera e ser notificado quando ele estiver disponível no Brasil.

Indo além, o comunicado também explica que apenas Wrapped ETH (WETH) e as stablecoins USDC e USDT — todas na Linea, uma solução de segunda camada do Ethereum — estarão disponíveis para pagamentos com o cartão.

“O piloto do MetaMask Card dá às pessoas mais liberdade para gastar suas criptomoedas”, disse Lorenzo Santos, Gerente Sênior de Produtos da Consensys, empresa por trás da MetaMask.

“O MetaMask Card representa um grande passo para eliminar o atrito que tradicionalmente existia entre a blockchain e o comércio no mundo real. Esta é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos.”

Segundo dados do início de 2024, a MetaMask possui mais de 30 milhões de usuários mensais ativos. Além da rede Ethereum, a carteira também oferece suporte a outras criptomoedas baseadas em EVM, como BNB Chain e Base, bem como a diversas redes de segunda camada, como PolygonArbitrum One e Optimism.

Portanto, é possível que uma expansão dos serviços do cartão já esteja nos planos da equipe.

Fonte: LiveCoins
Imagem: Divulgação Metamask

Related posts

Bitcoin perde força e deve voltar a cair para US$ 55 mil no final de semana

Fulvio Bahia

Lula apela para que pessoas renegociem dívidas pelo programa Desenrola

Fulvio Bahia

Beneficiários com NIS de final 9 recebem novo Bolsa Família

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais