BahiaMulherViolência Contra a Mulher

Micareta de Feira: MP leva campanha ‘Não é Não’ para os circuitos da festa

A equipe do plantão do Ministério Público estadual levou na tarde e início da noite do último sábado (22) a campanha ‘Não é Não’, contra a importunação sexual, para o circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. Promotores de Justiça e servidores estiveram presentes no bloco ‘Lá Vem Elas’, de homens vestidos de mulher, e no camarote Central Mix.

Cerca de 100 tatuagens foram adesivadas com o intuito de deixar a mensagem de que se ela ou ele disse não, isso deve ser respeitado. A campanha, que também foi promovida pelo MP no Carnaval de Salvador deste ano, tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de respeito às mulheres, principais vítimas de importunação, e da importância da denúncia para punição dos agressores.

O encanador Diego dos Santos, 36, que adesivou a mensagem no braço, falou sobre a campanha. “Tem que respeitar as meninas. Tenho mães e filhas. Não quero que passem dos limites com elas. Do mesmo modo, não devemos passar dos limites com as filhas de outras pessoas”. Para a vendedora autônoma Vanuza Gonçalves, 22, campanhas como essas sempre foram necessárias. “Respeitar as mulheres é uma obrigação”, disse. Importunação sexual é crime previsto no Código Penal, com pena de um a cinco anos de prisão.

Fonte: MPBA | Fotos: Humberto Filho

Related posts

Praça do Campo Grande terá espetáculo lúdico gratuito sobre o 2 de Julho nesta sexta-feira (30)

Fulvio Bahia

Bahia tem concursos abertos para cargos com salários de até R$9 mil

Fulvio Bahia

Ministro Sílvio Almeida aponta racismo em denúncia de assédio; governo Lula não descarta afastar ou demitir o ministro até apuração do caso

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais