BrasilCinemaCultura

Missão Impossível 7 │ 5 motivos para assistir ao novo filme de Tom Cruise

Tom Cruise chega correndo e com um sorriso cativante mais uma vez às telas de cinema em Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1, enfrentando uma nova ameaça tecnológica que pode mudar o mundo. O filme é um dos grandes lançamentos de 2023 e novamente confirma a posição do ator como maior astro de Hollywood.

O sétimo filme da franquia traz novos personagens que devem agitar a série, além do retorno de velhos conhecidos dos fãs das missões do agente Ethan Hunt. O longa teve alguns momentos bastante destacados durante a sua divulgação, como a cena em que o Tom Cruise salta de uma montanha.

Mas se, ainda assim, você está em dúvida se o novo capítulo da saga de ação e espionagem merece o seu ingresso, saiba que não faltam razões para fazê-lo ir ao cinema. Como o próprio Cruise destacou, Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1 é um filme para ser visto na tela grande.

1. Trama tecnológica

Se em filmes anteriores o acesso a bombas e informações eram o combustível para a correria do agente Ethan Hunt, Missão: Impossível 7 traz uma ameaça mais realista e atual que vem sendo bastante discutida no nosso dia a dia, que é a inteligência artificial.

Mesmo com seu tom mais exagerado, já que o thriller de ação ainda é um blockbuster de Hollywood, a ideia de uma IA capaz de criar consciência e decidir o destino de nações é algo que já foi levantado em outras obras e serve como uma ameaça nas sombras no filme.

2. O retorno de velhos conhecidos

A franquia Missão: Impossível tem personagens bastante queridos pelos fãs e vários deles estão de volta em MI7. Rebecca Ferguson (Silo), Simon Pegg (Chumbo Grosso) e Ving Rhames (Madrugada dos Mortos) retornam como os aliados Ilsa Faust, Benji e Luther Stickell. Além deles, o filme também traz novamente a atriz Vanessa Kirby (Pieces of a Woman) como a contrabandista Alana Mitsopolis, a Viúva Branca.

Um retorno inesperado ao elenco é o do ator Henry Czerny, que participou do primeiro filme da franquia, lançado em 1996, e que novamente interpreta o diretor da CIA e da IMF Eugene Kittridge.

Assim, para os fãs da saga, rever todos os personagens é sempre um ponto alto, ainda mais quando a trama sabe utilizá-los muito bem tanto nas sequências de ação como nos momentos em que a coisa precisa ser um pouco mais dramática.

3. Hayley Atwell como a ladra Grace

Assim como aconteceu com Rebecca Ferguson em Nação Secreta, Hayley Atwell estreia na Missão: Impossível e, logo nos primeiros momentos, já fica claro o quanto ela nasceu para esse papel. Famosa por interpretar a Agente Carter em filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Vingadores: Ultimato, a atriz vive uma ladra que acaba se envolvendo em uma trama internacional junto de Ethan Hunt.

A dinâmica entre Atwell e Tom Cruise funciona muito bem, muito por causa do carisma da atriz e sua excelente química com Tom Cruise. Toda a perseguição em Roma e a tensão no trem deixam mais do que evidente o quanto ela é uma excelente adição para a série.

4. Ação desenfreada

Quem gosta dos filmes da franquia Missão: Impossível é certamente fã de suas cenas de ação. E pode ficar tranquilo, pois Missão: Impossível 7 não deixa a desejar no quesito adrenalina. O filme conta com algumas sequências muito bem dirigidas, passando por lugares como Roma, Veneza e Abu Dhabi, e que novamente colocam o Tom Cruise em situações em que ele dispensa dublês para enriquecer a experiência do público.

Enquanto, em filmes anteriores, o agente Ethan Hunt dividia a ação, em MI7, ela está toda nas costas do Tom Cruise, que mais uma vez prova, no alto dos seus 61 anos, como ainda é um dos maiores astros de ação que Hollywood já viu.

5. Tom Cruise é uma máquina de entretenimento

Todo filme de ação de Tom Cruise tem a garantia de que o homem vai cometer alguma loucura. Seja subir em avião segurando na porta pelo lado de fora, passando vários minutos submerso segurando a respiração, ou simplesmente ignorando o bom senso e o uso de dublês.

Em Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, Cruise estrela uma das cenas de ação mais impressionantes da franquia, em que pula de moto de uma montanha, usando apenas um paraquedas, um sonho e um sorriso no rosto.

A cena é tão impressionante que foi usada em trailers, pôsteres e vídeos promocionais, mostrando que o astro é completamente doido por entreter o público de seus filmes, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco.

Fonte: Canaltech | Foto: Reprodução Paramount Pictures

Related posts

Defesa Civil do Estado informa dados sobre população afetada pelas chuvas na Bahia

Fulvio Bahia

Desemprego recua 8,3% no trimestre encerrado em maio, diz IBGE

Fulvio Bahia

Concha Acústica recebe “2 de Julho – A Ópera da Independência” em apresentação gratuita

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais