A Guarda Civil Municipal recebeu a aprovação do Ministério da Justiça para participar do projeto Bolsa Formação e receber recursos do programa Pronasci 2, na última quarta-feira (25). Com a confirmação, os agentes da GCM estão aptos para realizar os cursos de qualificação e receber um valor de R$ 900,00 por ciclo de formação durante o período de curso, que possui ações estratégicas de ensino que visam aprimorar o Estado Democrático de Direito e o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública.
Os cursos acontecerão na modalidade presencial e a distância. Tecnologias aplicadas à segurança pública, introdução à atividade de inteligência e prevenção da violência, são algumas das opções de qualificação que poderão ser escolhidas pelos agentes. No total, foram disponibilizadas 100 mil bolsas-formação, pelo MJSP em todo país.
“Desde o lançamento dos editais para adesão, mobilizei todo corpo gestor da nossa Guarda Muncipal e a equipe do gabinete do prefeito Bruno Reis para conseguir reunir a documentação, conclímos o envio e recebemos a aprovação. Essa é uma grande conquista para os guardas municipais, que a partir agora receberão esse suporte do MJSP para fortalecer ainda mais as ações de segurança pública em Salvador”, afirma Maurício Lima, diretor de Segurança e Prevenção a Violência de Salvador.
Pronasci 2 – É uma inciativa do inciativa do Governo Federal que visa articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, estabelecendo políticas sociais e ações de proteção, além de políticas públicas de segurança com foco em territórios vulneráveis.
Fonte/ Foto: ASCOM GCM