Eleições 2024Partidos PolíticosPolítica

“Momento de recuperação, de retomada do PT na Bahia e no Brasil nas eleições municipais”, afirma Éden

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, destacou a importância das eleições municipais na Bahia em 2024 para o crescimento da legenda em relação aos últimos pleitos de 20216 e 2020. Neste ano, o partido aumentou seu número de votos para 1.237.045, elegendo mais prefeitos e prefeitas, 65 vices e 422 vereadores. “A gente tinha 32 prefeituras em 2020 e este ano começamos a resgatar o tamanho do nosso partido, elegendo 50 prefeitos e prefeitas. É um momento de recuperação, de retomada do PT na Bahia e no Brasil nas eleições municipais”, afirmou Éden, em entrevista à Rádio A Tarde FM, nesta terça-feira (29).


“O PT da Bahia é o maior PT do Brasil, estou muito orgulhoso de fazer parte desta Direção e estar sob a direção do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente recuperando o tamanho do PT nos municípios. Porque no estado e na eleição nacional, graças a Deus, a Bahia é muito generosa”, disse Éden, relembrando as últimas cinco vitórias do PT no estado e as grandes votações para Lula, Fernando Haddad e Dilma Rousseff à presidência do Brasil”, afirmou Éden.

O dirigente partidário garantiu que a legenda continuará junto às associações de base, cooperativas, aos sindicatos e aos movimentos sociais na luta por direitos e contra todas as formas de opressão, de repressão, de discriminação e de preconceito. “O PT segue na luta pelo aprofundamento da democracia, é um um partido muito vivo, com uma vitalidade muito grande, com uma presença enorme de mulheres. O PT é o único partido organizado com quatrocentos e quatro municípios na Bahia. Então, nós temos muito orgulho e vamos manter nós, do PT junto à nossa Federação, com o PCdoB e PV, muita sintonia e muita relação com os movimentos sociais. Vamos acumular para na próxima eleição, em 2026, reeleger, com fé em Deus e na nossa militância, Lula presidente e Jerônimo Rodrigues.

Ainda na entrevista, Éden falou sobre os esforços do PT Bahia para o rejuvenescimento dos nomes e destacou a revitalização de deputados e deputadas estaduais e federais para 2026, com novos e qualificados quadros concorrendo ao pleito. “Na Bahia, especialmente, temos feito um processo importante de renovação. A eleição de Rui Costa foi uma renovação, a minha chegada à presidência do PT, também, e a eleição de Jerônimo, e não Wagner como candidato, também foi um processo de renovação importante, como alguém absolutamente novo”, disse Éden, ao informar que a renovação também integrará o projeto programático do partido. O objetivo, destacou, é estar em consonância com as novas gerações, os novos paradigmas, uma outra realidade social do mercado de trabalho e os novos anseios da classe trabalhadora no país.


Fonte: Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Related posts

Após voto contra o STF, Wagner deve fazer ‘nova dobradinha’ com bolsonaristas na PEC do Piso para Defesa

Fulvio Bahia

”Mesmo com empréstimos de quase meio bilhão de reais, Salvador registra déficit no balanço de 2023″, aponta Augusto Vasconcelos

Fulvio Bahia

Zenaide Maia é a nova procuradora especial da Mulher do Senado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais