Ação SocialBahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúde

Monumentos de Salvador entram na Campanha Julho Verde  

O Elevador Lacerda, os viadutos do BRT e a fonte luminosa na Praça da Sé estão com iluminação especial até o próximo dia 27, em alusão à campanha Julho Verde, de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. A iniciativa é promovida pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 

“Através da iluminação cênica de monumentos da capital, a Diretoria de Iluminação se orgulha de fazer parte de movimentos de conscientização que alertam a população sobre a necessidade de se prevenir contra doenças como câncer de cabeça e pescoço. O tumor tem fatores de risco, e o entendimento das pessoas é determinante para um diagnóstico precoce e um tratamento efetivo. Iluminar pontos da cidade com a cor verde é uma maneira de fortalecer esta causa”, ressalta o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães. 

Sobre a doença – O câncer de cabeça e pescoço é uma doença que requer atenção, apresentando sintomas como caroços e feridas que não cicatrizam rapidamente. Esses tumores afetam áreas como boca, língua, gengivas, bochechas, tireóide, faringe e podem causar dores intensas na garganta. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de países com maior incidência de câncer de cabeça e pescoço, tanto em homens quanto em mulheres, resultando em cerca de 10 mil mortes anualmente. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Levantamento do Sinjorba vai identificar colegas que atuam no interior

Fulvio Bahia

Programação diversificada marca últimos dias de comemoração pelos 474 anos de Salvador

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Unidades de Saúde da Família auxiliam no diagnóstico e oferecem tratamento para tuberculose

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais