FiscalizaçãoPrefeitura Municipal de SalvadorServiçosTrânsitoTransporteTransporte por aplicativo

Mototaxistas têm até esta quinta (20) para regularizar situação junto à Prefeitura

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para os 1.149 mil mototaxistas cadastrados junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) regularizarem a situação cadastral junto à Prefeitura. A ação se dá por meio de vistoria técnica obrigatória dos mototáxis que operam legalmente na capital baiana. Sem o cumprimento desta etapa, os condutores não poderão trabalhar de forma legal nas festas populares de Salvador, a exemplo da Lavagem de Itapuã e do Carnaval.

Os condutores interessados em manter a autorização para circular devem comparecer ao pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, e preencher um formulário utilizando dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Além disso, os mototaxistas devem pagar uma taxa de vistoria no valor de R$58,89, referente ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser solicitado através da plataforma Salvador Digital (https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br).

Na Cotae o condutor deve apresentar os seguintes documentos: cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que é um documento previsto no regulamento. O veículo deve ser vistoriado no pátio da coordenadoria, onde são verificados aspectos de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a exemplo de capacete, vestimenta para circular na motocicleta, além da vistoria técnica do veículo.

A coordenadora da Cotae, Luila Neves, chama a atenção para a necessidade de cumprimento do prazo de vistoria, que não será mais adiado. “Estamos chegando ao fim do prazo para a vistoria obrigatória dos mototáxis, que encerra neste dia 20 de fevereiro. É fundamental que todos os profissionais regularizem sua situação, pois aqueles que não realizarem a vistoria dentro do período estabelecido estarão impedidos de atuar durante o Carnaval de Salvador. Quem estiver em situação irregular poderá ser autuado e ter o veículo retido no pátio. A vistoria garante a segurança dos passageiros e dos próprios mototaxistas”, alerta.

Fonte: Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Bahia: Deputado Robinson sugere que AGERBA fiscalize os serviços de energia elétrica

Fulvio Bahia

Saúde nos Bairros chega em novas localidades de Salvador

Fulvio Bahia

Câmara dos Deputados aprova texto-base de MP que altera o Código de Trânsito

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais