ImprensaSaúde Mental

MSF Brasil debate em Salvador saúde mental de jornalistas

A divisão brasileira da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteira – MSF Brasil promove em Salvador, em setembro, a oficina “Jornalistas no limite: saúde mental em pauta”. A atividade surgiu da observação do sofrimento psíquico enfrentado por profissionais de comunicação em meio à crise sanitária da pandemia de Covid-19. Obrigados a atuar em um contexto marcado por violência e pressões, muitos e muitas desenvolveram – e apresentam até hoje – importantes perturbações emocionais.

O encontro entre MSF Brasil e jornalistas em Salvador acontece no dia 12 de setembro, das 9h às 11h, na sede da Aliança Francesa, Ladeira da Barra, com entrada gratuita para profissionais de comunicação. Para participar, basta se inscrever no site da organização .

Durante a atividade, coordenada pela jornalista Adriana Garcia  e pela psicóloga Clarice Almeida, jornalistas e comunicadores serão estimulados a discutir como criar recursos de autopercepção para enfrentar desafios no dia a dia da profissão. A presidente do MSF Brasil, psicóloga Renata Santos também participa do encontro.

Convidados por representantes do MSF Brasil, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) confirmaram parceria institucional no evento.

SERVIÇO

O QUE: Oficina Jornalistas no limite: saúde mental em pauta

QUANDO: 12/09/2023, 9h-11h

ONDE: Sala Micheline Coutinho, Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra)

QUANTO: Gratuito (INSCRIÇÃO NO LINK)

Fonte: ASCOM Sinjorba

Foto: Divulgação

Related posts

Projeto obriga o Estado a oferecer assistência psicológica contínua para agentes da segurança pública

Fulvio Bahia

Cuidados paliativos: a Cannabis como alternativa aos opioides na terapia para dor

Fulvio Bahia

Fiocruz alerta para aumento da taxa de suicídio entre criança e jovem

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais