De 08 a 26 de janeiro, o Museu Brasileiro da Cannabis, em João Pessoa na Paraíba, realiza sua primeira exposição artística sobre a planta. Esta exposição busca contestar a desinformação, e o preconceito, levando mais consciência e verdade aos seus visitantes, acerca da planta, promovendo debates sobre seu potencial ancestral.
No total serão 8 participantes de várias regiões do Brasil, representando a diversidade cultural e artística do nosso país. Os visitantes encontrarão nesta exposição uma diversidade de peças artísticas, desde quadros a peças de artesanato, como crochê.
Idealizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), o museu está sediado em um antigo casarão localizado ao lado da sede da instituição no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O acervo conta com objetos de cânhamo, fibras, frascos de medicamentos, equipamentos de época e uma área de projeção 3D para apresentar vídeos.
O Museu está localizado no Parque. Solon de Lucena 675, Centro, João Pessoa e funciona de segundas às sextas, das 8 às 17 horas. Na entrada será recolhido dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições da cidade. Mais informações pelo site www.museubrasileirodacannabis.com.br
Fonte: CannabisMedicinal
Foto: Divulgação