ArteArtesanatoCulturaEconomiaFeira

Museu de arte Contemporânea da Bahia tem feira de artesanato nesse final de semana

Iniciativa faz parte da programação do abril Indígena da Setre

Pelo menos 30 artesãos e artesãs indígenas de diferentes etnias da Bahia participam da Feira de Artesanato da Bahia – Edição Indígena, que ocorre entre esta sexta (25) até o domingo (27), no espaço externo do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), no bairro da Graça, em Salvador. A programação tem início às 17h de hoje, com apresentações culturais de grupos indígenas e danças tradicionais. A entrada é gratuita. A aquisição das peças varia de acordo com o valor de cada artesanato.

O público pode conhecer e adquirir peças produzidas com materiais como argila, madeira, fibras naturais, piaçava e penas. Entre os itens à venda estão colares, cocares, arcos e flechas, maracás, instrumentos musicais, utensílios e adornos que fazem parte do cotidiano e da identidade dos povos originários. Participam representantes dos povos Pataxó, Tupinambá, Kiriri, Xukuru, Tuxá, Funiô, Tumbalalá, Kaimbé, entre outros.

A iniciativa conta com apoio do projeto “Artesanato da Bahia: Tradição, Ancestralidade e Renda”, que tem o fomento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre).

A feira encerra a agenda do Abril do Artesanato Indígena, promovido pela Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Filho

Related posts

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Fulvio Bahia

Petrobras abre edital de R$ 432 milhões para projetos socioambientais

Fulvio Bahia

Governo do Estado institui comitês Gestor e Executivo de Modernização do TCA

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais