Iniciativa faz parte da programação do abril Indígena da Setre
Pelo menos 30 artesãos e artesãs indígenas de diferentes etnias da Bahia participam da Feira de Artesanato da Bahia – Edição Indígena, que ocorre entre esta sexta (25) até o domingo (27), no espaço externo do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), no bairro da Graça, em Salvador. A programação tem início às 17h de hoje, com apresentações culturais de grupos indígenas e danças tradicionais. A entrada é gratuita. A aquisição das peças varia de acordo com o valor de cada artesanato.
O público pode conhecer e adquirir peças produzidas com materiais como argila, madeira, fibras naturais, piaçava e penas. Entre os itens à venda estão colares, cocares, arcos e flechas, maracás, instrumentos musicais, utensílios e adornos que fazem parte do cotidiano e da identidade dos povos originários. Participam representantes dos povos Pataxó, Tupinambá, Kiriri, Xukuru, Tuxá, Funiô, Tumbalalá, Kaimbé, entre outros.
A iniciativa conta com apoio do projeto “Artesanato da Bahia: Tradição, Ancestralidade e Renda”, que tem o fomento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre).
A feira encerra a agenda do Abril do Artesanato Indígena, promovido pela Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Filho