ArteCulturaEducação

“Museu em Movimento” reúne mais de 200 estudantes de Cachoeira no mês de abril

A programação do mês de abril do Projeto “Museu em Movimento” foi marcada por muita energia, música e informação. Mais de 200 estudantes do município de Cachoeira participaram e se encantaram com as oficinas e apresentações que foram realizadas no Espaço Cultural Hansen Bahia nos dias 16, 17 e 18 de abril.

A Diretora Executiva da Fundação Hansen Bahia (FHB), Vanessa Dantas, e o Coordenador Executivo, Jomar Lima, destacaram, mais uma vez, a importância da parceria com a Neoenergia para o sucesso desse projeto.

O Produtor Cultural, Músico, Percursionista, Ator – Valmir Pereira deu um verdadeiro show de conhecimento durante a Oficina de Percussão e enfatizou, ao lado do Professor convidado Daybrown, a importância da sustentabilidade na música. As Oficinas de Mambo e de Chorinho foram comandadas pelo Professor e Maestro Jairo dos Santos. A musicista Ivonete Reis encantou a todos com a Oficina de Flautas. A Artista e Professora Caliane Suzart deu um colorido todo especial ao espaço durante a realização da Oficina de Trança Fitas. A apresentação da manisfestação cultural “Bumba meu Boi” encantou a todos. A Oficina foi ministrada pelo Agente Cultural Mivó que está à frente da dança em Cachoeira há 54 anos.

Vídeos institucionais e materiais Educativos do Instituto Neoenergia e Neoenergia Coelba relacionados a preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade foram disponibilizados aos participantes. Os alunos ainda foram contemplados com certificados de participação e livros como forma de incentivo à leitura.

O público presente foi formado por estudantes das Escolas João Gonçalves, Domingas Alves, Maria Raimunda, Dr. Aloísio de Souza, Pirlimpimpim, do Educandário a Jesus por Maria e do Instituto Dannemann.

O projeto “Museu em Movimento”, que acontecerá até o mês de junho de 2024, está sendo realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.

Fonte / Imagem: Hansen Bahia

Related posts

Dicas de Cultura: Filmes da TV Brasil de 17 a 23 de julho de 2023

Fulvio Bahia

Ter indígena na ABL é admitir 200 línguas diferentes, diz Krenak

Fulvio Bahia

MEC divulga resultado do Fies 2024/1

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais