CulturaMuseuSalvador

Museu Rodin vai mudar de nome e terá uma nova proposta de atuação

Inaugurado em 2006 para abrigar obras do escultor francês Auguste Rodin, o Palacete das Artes – Museu Rodin, localizado em Salvador, vai mudar de nome e passará a se chamar MAC – Museu de Arte Contemporânea. O espaço foi fechado no último domingo (28) para obras de readequação e reabrirá em julho.

De acordo com o novo diretor do espaço, Daniel Rangel, a ideia é que o MAC tenha um novo conceitio de atuação e passe a abrigar as 200 obras de arte contemporânea que, atualmente, integram o acervo do Museu de Arte Moderna. Com isso, as obras de autoria de Auguste Rodin serão transferidas para o Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória.

A reabertura, em julho, será marcada por uma exposição do artista Ayrson Heráclito intitulada Pade. A mostra do baiano premiado na Bienal de Veneza traz uma retrospectiva dos seus últimos 20 anos de trabalho, além de uma instalação que está sendo criada exclusivamente para esta exposição.

Fonte e Foto: Alô Alô Bahia | Divulgação

Related posts

Bando de Teatro Olodum apresenta A Resistência Cabocla no Espaço Cultural da Barroquinha

Fulvio Bahia

Espetáculo “Mesmo Sem Te Tocar” faz sua última apresentação no Teatro Sesi Rio Vermelho

Fulvio Bahia

Projeto Ruas Das Artes realiza intervenções artísticas no bairro de Itapuã aberto ao público

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais