ArteBahiaFestejosSalvador

Museu Vivo da Cidade desfila com Heróis da Independência no Bicentenário do Dois de Julho

Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, o Museu Vivo na Cidade realizará três ações em instituições e nas ruas de Salvador. No dia 1º de julho os atores participam do Te Deum – Missa Solene – na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, a partir das às 9h, encarnando os personagens históricos de Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica e do Corneteiro Lopes. Os Dragões da Independência irão recepcionar o público na porta da igreja.

No dia 2 de julho o Museu Vivo na Cidade estará pela manhã com os personagens – Heróis da Independência – nas janelas do Casa do Benin. E pela tarde 17 personagens desfilarão junto com o cortejo. Haverá os Encourados de Pedrão, Caboclo, Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica, Padre Brayner, Corneteiro Lopes, Tambor Soledade, D. Pedro e os Dragões da Independência.

O Museu Vivo na Cidade, que foi criado com o objetivo de preservar a memória histórica da Bahia e do Brasil através das linguagens artísticas, significa muito participar da celebração que faz parte do legado do povo baiano. Afinal, foi aqui que o país se tornou livre de fato, numa luta que teve a participação de ricos, pobres, negros, brancos e indígenas com o objetivo de libertar o Brasil do domínio de Portugal.

Informações:

Anderson Moreira – 71 99136-3658

Instagram: @museuvivonacidade

Youtube: museuvivonacidade

Fonte: Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro
Foto: Paulo Lima

Related posts

Confira os postos de vacinação de Covid-19 e gripe em Salvador nesta segunda-feira (14)

Fulvio Bahia

Com R$ 2,8 bilhões, Bahia tem maior investimento da história em Educação, por meio do ‘Construir para Educar’

Fulvio Bahia

Programa Morar Melhor é apresentado ao governo do estado de Pernambuco

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais