Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, o Museu Vivo na Cidade realizará três ações em instituições e nas ruas de Salvador. No dia 1º de julho os atores participam do Te Deum – Missa Solene – na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, a partir das às 9h, encarnando os personagens históricos de Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica e do Corneteiro Lopes. Os Dragões da Independência irão recepcionar o público na porta da igreja.
No dia 2 de julho o Museu Vivo na Cidade estará pela manhã com os personagens – Heróis da Independência – nas janelas do Casa do Benin. E pela tarde 17 personagens desfilarão junto com o cortejo. Haverá os Encourados de Pedrão, Caboclo, Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica, Padre Brayner, Corneteiro Lopes, Tambor Soledade, D. Pedro e os Dragões da Independência.
O Museu Vivo na Cidade, que foi criado com o objetivo de preservar a memória histórica da Bahia e do Brasil através das linguagens artísticas, significa muito participar da celebração que faz parte do legado do povo baiano. Afinal, foi aqui que o país se tornou livre de fato, numa luta que teve a participação de ricos, pobres, negros, brancos e indígenas com o objetivo de libertar o Brasil do domínio de Portugal.
Informações:
Anderson Moreira – 71 99136-3658
Instagram: @museuvivonacidade
Youtube: museuvivonacidade
Fonte: Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro
Foto: Paulo Lima