Atleta do Minas Tênis Clube foi o destaque do dia na Seletiva Olímpica Brasileira de Natação
O Brasil terá mais um representante em Paris. Nicolas Albiero garantiu classificação para o Jogos Olímpicos na última quarta-feira (8), durante a Seletiva Olímpica de Natação, disputada na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Esta será a estreia de Nicolas na seleção brasileira.
Nicolas é filho do treinador brasileiro Arthur Albiero, radicado há anos em Louisville, nos Estados Unidos. Há mais de um ano, Nicolas escolheu defender as cores do Brasil e mudou para Belo Horizonte para atuar e treinar no Minas Tênis Clube. Nesta quarta-feira, ele alcançou o índice olímpico nos 200m borboleta com 1:55.52.
“Estou muito feliz com esse índice e com o fato de me tornar um atleta olímpico. Eu fui criado com raízes brasileiras e não foi uma decisão difícil defender o Brasil”, disse Nicolas.
Até o momento, o Brasil tem cinco atletas garantidos em Paris: Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Nicolas Albieiro.
O dia também foi de destaque para Maria Luiza Pessanha, campeã dos 100m costas feminino, Guilherme Comossato, campeão dos 200m peito masculino, Nathália Almeida, campeã dos 200m medley feminino, e Guilherme Basseto, campeão dos 100m costas masculino.
A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes. A Yakult do Brasil, a Fluidra e a Speedo patrocinam a Natação brasileira. A Estácio e a Êxito Arte são apoiadoras da CBDA.
+ Entenda como serão formados os revezamentos aqui
A competição continua nesta quinta-feira, com eliminatórias às 9h e finais às 18h. A Swim Channel e o Canal Olímpico do Brasil transmitem todas as etapas. O Sportv e a NSports apresentam apenas as finais.
Fonte: CBDA
Fotos: Satiro Sodre/SSPress/CBDA