Câmara Municipal de SalvadorPolítica

Naturalização da escravidão: Vereador Isnard Araújo repudia declaração de edil Sandro Fantinel de Caxias do Sul

Caso vem sendo amplamente discutido no meio político.

O vereador Isnard Araújo (PL) protocolou, na Câmara Municipal de Salvador, uma moção de repúdio à declaração do vereador de Caxias do Sul (RS), Sandro Fantinel (Patriota), que em tribuna, fez apelo xenofóbico, buscando incentivar a retaliação na contratação de baianos. “Não contratem mais aquela gente lá de cima”, disse o vereador de Caxias do Sul.

Em sua nota de repúdio, o vereador Isnard Araújo ressalta o desrespeito e a intolerância praticada pelo edil e alerta que não se trata somente de ofensas, mas sim, de uma fala racista e xenofóbica que promove a naturalização da escravidão.

“É inadmissível que um representante eleito pelo povo, que deveria ser exemplo de respeito e tolerância, utilize sua posição para disseminar discursos de ódio e preconceito. Considerando que as falas do parlamentar fizeram reverencias à instituição mais cruel e desprezível produzida na sociedade, que foi a escravidão”, finalizou o primeiro secretário da Câmara de Salvador.

Fonte / Foto: ASCOM ver. Isnard Araújo

Related posts

Representante da Baixa dos Sapateiros utiliza a Tribuna Popular da CMS

Fulvio Bahia

Randerson Leal propõe acesso gratuito aos Museus para alunos da Rede Municipal de Salvador

Fulvio Bahia

Projeto de Marta Rodrigues que cria Política de Enfrentamento ao Feminicídio é aprovado na Câmara de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais