BahiaCulturaDesfile CívicoDesfile CívicoFestejos

“Nossa história precisa ser contada nos livros escolares”, afirma Jerônimo no 2 de Julho

Durante o evento cívico mais importante da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues destacou que o presidente Lula já deu o aval para que livros didáticos brasileiros possam contemplar o 2 de Julho como marco importante para a Independência do Brasil. “A palavra do Lula ontem reconhece que essa história tem que ser contada para o Brasil”. O chefe do executivo disse que o projeto já está em andamento. “No dia 25 de julho, encaminhamos um documento ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que os livros didáticos do Brasil possam revelar, contar nossa história. E nós não estamos disputando com o 7 de setembro, não é isso, são outros momentos e etapas”, afirma. 

Jerônimo também garantiu a produção do conteúdo. “Aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, nós queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história, mas que o MEC possa absorver pelo menos uns capítulos. Nós apresentamos a demanda, mas apresentamos também a nossa capacidade de construção disso. As nossas equipes produzirão o material suficiente para que, assim,  a gente possa contar ao Brasil e ao mundo a história da independência do Brasil”, concluiu.

Foto: Mateus Pereira

Related posts

Festival do Umbu de Uauá abre espaço para comercialização de produtos da agricultura familiar baiana

Fulvio Bahia

Município de Casa Nova, no extremo-norte baiano, se destaca na produção de frutas e criação de caprinos e ovinos

Fulvio Bahia

Bahia Sem Fome implanta novos pontos de coleta em estações de metrô e amplia arrecadação em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais