ArteCulturaLiteratura

Nova ficção de Juliana Lino quebra as barreiras da realidade

Trilogia de livros transforma a percepção do possível ao mesclar a rotina do ensino e a vivência médica com o realismo fantástico.

Através da narrativa em primeira pessoa, a história nos convida a conhecer o mundo sob o olhar de Sophia, a protagonista dotada de uma visão única da realidade: ela consegue enxergar as cores das pessoas. Característica essa que evidência verdades invisíveis a outros olhos, mas que a assombram desde a infância. Shopia se aventura então no universo médico, pretendedo encontrar respostas que justifiquem a sua maneira de ver o mundo.

Mesclando o fantástico com a sua real vivência na formação médica, a autora convida o leitor a conhecer os bastidores da faculdade e da residência médica. O ambiente hospitalar serve como pano de fundo para o amadurecimento de Shopia e leva à reflexão sobre a verdadeira índole que pode ser despertada quando se tem algum poder em mãos. Seja ele uma visão singular da realidade ou a capacidade de salvar vidas.

Transitando entre cenas reais e fantásticas, há sempre uma pergunta que não abandona a mente do leitor: e se isso fosse verdade?

O volume final da trilogia está em fase de produção. É aguardado com expectativa pelos leitores que anseiam pelo desfecho dessa aventura.

Sobre a autora:
Juliana Lino é de Campinas-SP. Médica Hematologista formada pela PUC – Campinas, tem na literatura um refúgio através das histórias. Suas criações carregam um toque de fantástico, suspense e mistério, ao mesmo tempo que provocam o leitor a refletir sobre questões da experiência humana. Muitas das quais vivência em sua profissão e carrega na bagagem da sua individualidade, gostando de explorá-las nas narrativas.

Sobre a obra:
“As cores de Sophia: Cores de vida e de morte”
Editora: Madrepérola.
Premiação: Melhor suspense de 2021, pelo Prêmio Book Brasil.

“As cores de Sophia: Cores das chamas e da escuridão”
Editora: Madrepérola
Premiação: Melhor ficção de 2022, pelo Prêmio WBR Awards/ Menção Honrosa na categoria narrativa longa de suspense, pelo Prêmio ABERST de Literatura 2023.

Onde encontrar:
Editora Madrepérola: https://livro.editoramadreperola.com/as-cores-de-sophia
Amazon: https://www.amazon.com.br/s?k=as+cores+de+sophia&crid=LZZDIK2TT7OJ&sprefix=%252Caps%252C343&ref=nb_sb_ss_recent_2_0_recent
Livraria da Vila do Shopping Iguatemi Campinas

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Autora francesa fala sobre diversidade na literatura no Centro Cultural Solar Ferrão

Fulvio Bahia

Instituto CCR e CCR Metrô Bahia apresentam a peça ‘A Mágica Carruagem de Inácio”, em Salvador

Fulvio Bahia

Instituto A Mulherada inscreve para oficinas gratuitas de Música e Dança Afro-brasileira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais