ArteCulturaTeatro

Núcleo de Desenvolvimento Artístico Dymithria Borges lança “Festival Mulan”, espetáculo adaptado com abordagem ao empoderamento feminino na Chapada Diamantina no sábado (07).

Com convite endossado por Carlinhos de Jesus espetáculo promete emocionar e surpreender

O Núcleo de Desenvolvimento Artístico Dymithria Borges (@ndadymithriaborges) apresenta o “Festival Mulan” no sábado (07/12) às 18h20, no Horto Ville Eco-Resort, em Itaberaba-BA. A Chapada de Diamantina será palco de um evento cultural único: um musical com roteiro adaptado com enfoque na equidade e empoderamento feminino através da história de Mulan.

Uma produção assinada pelo Studio NDA, sob a direção de Dymithria Borges. Com apresentações que incluem dança contemporânea, balé clássico, balé neoclássico e teatro musical, o espetáculo com roteiro e direção assinados por Dymithria Borges, fundadora do Studio NDA, empresária, bailarina e psicanalista com especialização em neuropsicanálise e balé clássico, escritora e coreógrafa, promete ser surpreendente, inspirador, divertido e ter abordagem leve.

Com coreografias impactantes criadas pelos coreógrafos Dymithria Borges, Iaggo Berbet, B-boy Terano e as alunas Joyce Carla e Ingrid Dragone, o festival reunirá talentos da região, trazendo uma visão desconstruída e sensível para a história da guerreira Mulan. Segundo a diretora, a proposta do espetáculo é fortalecer a identidade e a voz artística dos participantes, criando uma experiência que valoriza a diversidade e o impacto cultural local.

“Estamos muito empolgados com esse grande evento! Será o primeiro realizado junto ao Studio NDA e o primeiro da região a reunir diversos tipos de arte em um único espetáculo, então temos certeza de que nosso objetivo será alcançado. Cada detalhe — desde a estrutura, coreografias, figurinos, iluminação, decoração e efeitos especiais — foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência realmente inesquecível”, conta Dymithria Borges”.

O Studio NDA é reconhecido por sua política inclusiva e acolhedora, promovendo um ambiente onde acolhimento, cooperação e apoio mútuo são tradição. Além disso, a escola se destaca pela capacitação de profissionais habilitados a conduzir o ensino de dança para pessoas com deficiência, ampliando o acesso à arte e ao movimento.

O evento que teve convite endossado pelo dançarino e coreógrafo brasileiro, reconhecido mundialmente, Carlinhos de Jesus, promete ser um marco na Chapada Diamantina, não apenas por seu conteúdo artístico, mas também pela abordagem inovadora e humanizada do Studio NDA.

SERVIÇO
Local: Horto Ville Eco-Resort (Itaberaba/BA).
Data: 07/12/2024
Hora: 18h20
https://www.instagram.com/ndadymithriaborges/

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

SalCine: Workshop gratuito aborda impacto de Salvador nos festivais de cinema

Fulvio Bahia

Projeto “Museu em Movimento’ inicia as atividades de junho em Cachoeira

Fulvio Bahia

Autor best-seller Iandê Albuquerque explora a efemeridade da vida e a coragem de vive-la enquanto é tempo em novo livro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais