O Nubank precisou suspender, no último sábado (12), as operações envolvendo a criptomoeda Nucoin. Os clientes estão impedidos de comprar ou vender a moeda digital, que teve valorização de até 180 % nas últimas 48h e viralizou em redes sociais.
A equipe de atendimento do Nubank tem enviado uma mensagem padrão para os clientes: “Devido ao alto volume de acessos, identificamos instabilidade e por isso, precisamos suspender temporariamente as negociações de Nucoin. Estamos trabalhando para normalizar o funcionamento o mais rápido possível”. Essa mesma mensagem é exibida em um pop-up ao abrir o menu de compra e venda da criptomoeda.
Por volta das 15h do último sábado (12), o preço unitário da Nucoin se estabilizou em R$ 0,21035041, valor que se mantém até a tarde do último domingo (13).
A expectativa dos clientes do banco que possuem Nucoins em suas carteiras é de que as operações voltem ao normal ainda hoje. No entanto, atendentes do Nubank informam que não há nenhuma previsão confirmada.
O que é a Nucoin?
A moeda digital Nucoin foi anunciada em outubro de 2022 como uma forma de formar “a base para a criação de um programa de recompensas”, segundo a companhia. O Nubank explica que os Nucoins são tokens baseados em blockchain, criados em parceria com a Polygon.
Já o lançamento, de fato, aconteceu em março deste ano. O programa de benefícios pode oferecer cashback a cada real gasto nos cartões, além de incluir prêmios de sorteios. Para incentivar o uso, o Nubank oferece 50 Nucoins para os clientes.
O Caderno Baiano acompanhou as operações da Nucoin na manhã desta segunda-feira (14), mas os serviços continuam indisponíveis.
Fonte / Imagem: Tecmundo