Honraria é de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, vereador Carlos Muniz
O jornalista Osvaldo Lyra foi agraciado, na última quinta-feira (30), com o Título de Cidadão de Salvador. A honraria foi de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, vereador Carlos Muniz (PSDB). Natural de Ruy Barbosa, Osvaldo Lyra exerce o cargo de diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador e é editor do site Muita Informação. A sessão solene ocorreu no Plenário Cosme de Farias.
Em seu discurso, Carlos Muniz frisou que Osvaldo Lyra foi o responsável direto pela concepção e realização de projetos de grande porte no Legislativo da capital da Bahia, como a implantação e gestão da Rádio e TV Câmara Salvador, ambas em sinal aberto e digital.
“Hoje, ao conferirmos a Osvaldo Lyra o Título de Cidadão de Salvador, não estamos apenas reconhecendo suas realizações profissionais, mas também celebrando um ser humano extraordinário, comprometido com sua cidade e com a missão de informar e inspirar através do jornalismo”, disse Carlos Muniz. Ele também destacou que “com apenas 41 anos, ele tem uma vasta experiência e conhecimento no jornalismo”.
“Há mais de 27 anos moro em Salvador. E tenho uma construção profissional nesta cidade que me orgulha. Aqui nesta Casa Legislativa são vários anos de trabalho. Este título chega em boa hora, pois reforça a minha relação com a cidade e fortalece os nossos laços profissionais e a relação construída com as pessoas. Estou muito feliz. No cotidiano, participo, nesta Casa, de homenagens a outras pessoas, e hoje estou nesta posição. É um sentimento indescritível e agradeço ao presidente da Câmara, Carlos Muniz, pela honraria, e aos vereadores que aprovaram este título por unanimidade”, disse Osvaldo Lyra.
Perfil
Com formação acadêmica em Comunicação e Marketing, e especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Osvaldo Lyra atua há mais de 16 anos no mercado de jornalismo e há mais de uma década exerce funções em instituições e veículos de comunicação.
Atuou como colaborador do jornal A Tarde, editor de Política da Tribuna da Bahia e repórter especial do Jornal Correio. Apresentou o Programa Nova Manhã e o jornal Nova Brasil, na Rádio Nova Brasil FM, e foi colunista da Rádio Globo, em Salvador. Há 14 anos ele é colaborador da Câmara Municipal de Salvador.
Os seguintes vereadores compareceram à sessão especial: Anderson Ninho (PDT); Maurício Trindade (PL); Marta Rodrigues (PT); Tiago Ferreira (PT); Arnando Lessa (PT); Alberto Braga (Republicanos); Isnard Araújo (PL), Paulo Magalhães Júnior (União); Ireuda Silva (Republicanos); Sílvio Humberto (PSB) e Duda Sanches (União).
Os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Alan Sanches (União) também marcaram presença. Assim como Pedro Godinho (União) e Valdenor Cardoso (PT), ambos ex-presidentes da Câmara Municipal de Salvador.
Prestigiaram a mesa da sessão solene Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/Ba); Renata Vidal, secretária municipal de Comunicação; Jorge Khoury, superintendente do SEBRAE; José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa da Bahia; e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Valdemiro lopes