BahiaEconomiaEmpreendedorismoEmpreendedorismoPolítica

Ouvidor municipal, Augusto Vasconcelos recebe empreendedores de Salvador para debater melhorias em Feiras da cidade

Em reunião realizada na última segunda-feira (02), representantes das feiras de empreendedorismo de Salvador se encontraram com o ouvidor-geral do município, vereador Augusto Vasconcelos, para discutir os desafios e as dificuldades enfrentadas pelas feiras de variedades e artesanato realizadas em diversos bairros da cidade. A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), representada por Anne Cristina Nogueira, diretora de empreendedorismo, apresentou demandas urgentes relacionadas à infraestrutura, segurança e regulamentação das feiras.

Durante a reunião, Anne elencou problemas enfrentados pelos expositores, que incluem a falta de estrutura básica como lixeiras, iluminação adequada e segurança nos locais onde as feiras são realizadas. Ela pede diálogo com órgãos responsáveis, pois, segundo a diretora, a situação faz com que os próprios organizadores arquem com custos adicionais, contratando serviços de vigilância e manutenção, por exemplo. “As praças de Salvador não estão nos recebendo de forma digna para trabalhar. Falta o mínimo de infraestrutura, e nós acabamos tendo que bancar desde mão de obra de segurança até eletricistas”, afirmou Anne Cristina.

Além das questões estruturais, a diretora da ACEB apontou para a burocracia e dificuldades de comunicação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), o que tem levado a entraves para a concessão de autorizações necessárias. Anne comentou sobre as tentativas de diálogo que não obtiveram resposta: “Procuramos a ouvidoria devido a diversas situações ocasionadas, inclusive nos agendamentos da SEDUR, onde já tentamos diálogo por diversas vezes e não conseguimos com o secretário.”

Após ouvir as demandas, o vereador Augusto Vasconcelos reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições para os empreendedores locais. Segundo ele, a ouvidoria municipal vai tomar medidas para facilitar o diálogo entre a ACEB e os órgãos competentes, visando aprimorar a regulamentação e a gestão das feiras em Salvador. “Vamos realizar uma audiência pública para debater o tema e formalizar documentos para cada um dos órgãos específicos, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão das feiras na cidade”, afirmou Vasconcelos.

Entre os pontos discutidos no encontro, o vereado destacou a necessidade de “uma política pública mais inclusiva para empreendedores de economia solidária, criativa e popular, além de um maior apoio para as mães solo e outras mulheres que dependem dessas feiras para garantir sua renda”. O vereador também expressou preocupação com a possibilidade de restrições que possam impactar negativamente o funcionamento das feiras, especialmente em áreas turísticas como o Farol da Barra, “que são cruciais para a geração de renda e para o turismo na cidade”.

Fonte: ASCOM ACEB
Foto: Divulgação

Related posts

Partiu Estágio traz 1.733 vagas para Salvador, maior número de oportunidades desde o início do programa

Fulvio Bahia

Fundação Cidade Mãe completa 28 anos com programação especial que enfatiza a proteção da infância

Fulvio Bahia

SDR e Sesab discutem inserção de produtos da agricultura familiar em unidades de saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais