ArteCulturaLazerMúsicaSalvador

Oxe, É Jazz reúne grande público no Parque Costa Azul em setembro

Artistas da velha guarda e jovens artistas se apresentaram no evento nos últimos dias 27 e 28 de setembro, em Salvador

Sinônimo de boa música e sucesso, o Oxe, É Jazz encerrou mais uma leva de shows envolventes e fantásticos, no último fim de semana, no Parque Costa Azul. A 16ª edição do evento de música instrumental mais popular de Salvador, aconteceu na última sexta-feira e sábado do mês de setembro. Mais de 3000 pessoas marcaram presença, para ouvir clássicos, releituras e composições inéditas de jazz e blues, além de curtir as opções de lazer do parque.

O Oxe, É Jazz de setembro trouxe a mistura entre a velha guarda da música instrumental e os nomes que ascendem na cena baiana. Na noite de sábado, os shows levaram o agito de Allan Villas Boas, Ângelo Rosário e Rafael Alencar, do Trio Ao Vento, que inspirou o público com composições de seu álbum. O curador do evento, Eric Assmar contou com a participação do cantor Dão para magnetizar os ouvintes, que aproveitaram o encerramento da edição de setembro ao som dos metais, do blues, do funk e do soul.

Antes disso, já na primeira noite de show, Daniela Nátali, clarinetista e compositora estreou o palco com seu quinteto de instrumentistas, sendo sucedida pela reunião do grupo Raposa Velha, fundado em 1980 e influência do jazz no estado. Os fundadores Fred Dantas, Zeca Freitas e Mou Brasil, recordaram a trajetória na música com participações especiais de Juliana Leite, Lucas Decliê, Victor Brasil, Alexandre Vieira e Estevam Dantas.

Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Circuito de “Festas Populares de Salvador” começa nesta quarta-feira (04) com festejos de Santa Bárbara

Fulvio Bahia

Diretorias da Hansen Bahia e Dannemann traçam planos para fortificar as parcerias educacionais no Recôncavo Baiano

Fulvio Bahia

Fundação Pedro Calmon leva Biblioteca Itinerante e projeto Leve e Leia para a Flipelô

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais