ArteCulturaLazerMúsicaSalvador

Oxe, É Jazz reúne grande público no Parque Costa Azul em setembro

Artistas da velha guarda e jovens artistas se apresentaram no evento nos últimos dias 27 e 28 de setembro, em Salvador

Sinônimo de boa música e sucesso, o Oxe, É Jazz encerrou mais uma leva de shows envolventes e fantásticos, no último fim de semana, no Parque Costa Azul. A 16ª edição do evento de música instrumental mais popular de Salvador, aconteceu na última sexta-feira e sábado do mês de setembro. Mais de 3000 pessoas marcaram presença, para ouvir clássicos, releituras e composições inéditas de jazz e blues, além de curtir as opções de lazer do parque.

O Oxe, É Jazz de setembro trouxe a mistura entre a velha guarda da música instrumental e os nomes que ascendem na cena baiana. Na noite de sábado, os shows levaram o agito de Allan Villas Boas, Ângelo Rosário e Rafael Alencar, do Trio Ao Vento, que inspirou o público com composições de seu álbum. O curador do evento, Eric Assmar contou com a participação do cantor Dão para magnetizar os ouvintes, que aproveitaram o encerramento da edição de setembro ao som dos metais, do blues, do funk e do soul.

Antes disso, já na primeira noite de show, Daniela Nátali, clarinetista e compositora estreou o palco com seu quinteto de instrumentistas, sendo sucedida pela reunião do grupo Raposa Velha, fundado em 1980 e influência do jazz no estado. Os fundadores Fred Dantas, Zeca Freitas e Mou Brasil, recordaram a trajetória na música com participações especiais de Juliana Leite, Lucas Decliê, Victor Brasil, Alexandre Vieira e Estevam Dantas.

Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Salvador recebe projeto sobre arte transformista até sábado (29)

Fulvio Bahia

Novo Mané Dendê realiza oficina para reaproveitamento de resíduos sólidos na capital baiana

Fulvio Bahia

Mostra de Cinema LGBTQIA+ exibe curtas de animação online e terá sessão gratuita na Sala Walter da Silveira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais