Nesta sexta-feira (17), segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, grandes nomes da música baiana puxam a folia soteropolitana no circuito Dodô (Barra/Ondina). A partir das 14h30, as cantoras Ana Mametto, Carla Visi e Márcia Short farão uma homenagem a Gal Costa, uma das principais vozes da MPB, que nos deixou em novembro do ano passado aos 77 anos.
Logo na sequência, o cantor Lincoln será o responsável por não deixar ninguém parado no circuito. O autor da música Locomotiva, aniversariante do dia, prometeu uma passagem “muito especial”. “Vou estar comemorando o meu aniversário, fazendo o que mais amo, em cima do trio, levando alegria e muita música para o povo”, disse Lincoln.
E deixou o convite aos foliões: “Espero todos vocês na minha pipoca para fazermos um Carnaval lindo. Muito ansioso por esse momento”.
Além dele, já no mesmo embalo, o pagode será bem representado pelas bandas Parangolé e Psirico. Veteranos, os dois grupos trazem ao público as suas apostas em busca do prêmio de Música do Carnaval 2023: Bombeiro e Vem Jogando Essa Raba, respectivamente.
Kannário e mais – E o pagode não para por aí. Em trios sem corda, Oh Polêmico, O Kannalha, Igor Kannário, Lá Fúria e O Poeta prometem colocar os foliões no ritmo baiano. Para Kannário, após dois anos sem a realização da festa em decorrência da pandemia da Covid-19, esse “será o melhor Carnaval de todos os tempos”.
“A expectativa está altíssima. Estou com muita saudade do meu povo; a gente tem uma identificação muito forte”, declarou. “E chegou, enfim, a hora de a gente se abraçar. A Pipoca do Kannário é emoção, é alegria. A gente vem com muito amor, com muita harmonia, a ideia é curtir na paz”, prometeu o músico.
Já a turma da sofrência poderá acompanhar os trios de Pablo e Kart Love. Como no Carnaval tem espaço para todos os balanços, os forrozeiros terão Solange Almeida à disposição.
Para conferir a programação completa do segundo dia de Carnaval no circuito Dodô, basta entrar no site oficial da festa: https://carnaval.salvador.ba.gov.br/
Fonte e Foto: SECOM