A obra traz depoimentos e imagens sobre a trajetória de Santa Dulce, e será lançada em uma noite especial de autógrafos
No próximo dia 09 de abril (quarta-feira), o charmoso Piano Bar do Palacete Tira Chapéu será palco do lançamento do livro “Santa Dulce dos Pobres: a primeira santa brasileira e sua obra viva”. A autora da publicação, Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha de Santa Dulce, estará presente para uma sessão de autógrafos durante o evento.
A obra mergulha na história inspiradora de Irmã Dulce e sua incansável luta em favor dos mais necessitados e reúne depoimentos de personalidades como Roberto Carlos, Padre Júlio Lancelotti, Preta Gil, Xuxa, Drauzio Varella, Paulo Gustavo, Thiaguinho, entre demais artistas, empresários, jornalistas, líderes religiosos e autoridades. O livro compartilha as experiências de quem teve a oportunidade de conhecer, conviver ou ser tocado pela bondade de Dulce.
Além dos relatos, o livro destaca fotografias históricas de Santa Dulce e imagens que demonstram a expansão de sua obra ao redor da Bahia e a diversidade do trabalho desenvolvido pelas OSID, que segue transformando vidas em Salvador e em toda a Bahia. Ao lado de cenas atuais, o leitor será levado também a uma imersão às origens da caminhada de Irmã Dulce, conhecendo os passos que guiaram a religiosa baiana, a exemplo do acolhimento aos primeiros doentes no antológico galinheiro em 1949, episódio que traduz as raízes de sua instituição.
No valor de R$250, a publicação estará disponível para aquisição durante o lançamento e terá 100% das vendas revertida para as Obras Sociais, entidade que acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, incluindo pacientes oncológicos, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes em risco social, pessoas em situação de rua, dependentes de substâncias psicoativas, entre outros públicos.
Serviço:
Lançamento do livro “Santa Dulce dos Pobres: a primeira santa brasileira e sua obra viva”
Onde: Piano Bar do Palacete Tira Chapéu (Rua Chile, Centro Histórico)
Quando: 09 de abril, às 17h
Entrada: Gratuita
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação