CapacitaçãoEducação

Palestras promovem reflexão sobre temas jurídicos contemporâneos

Estudantes de direito e interessados na área jurídica estão tendo a oportunidade de participar de encontros imersivos on-line que promovem discussões essenciais para a compreensão de dinâmicas sociais e legais da atualidade. As palestras são ministradas, através da plataforma Teams, pelos professores da Estácio Carla Borba e Isidoro Orge.

O primeiro encontro, realizado na noite de ontem (22/01) e conduzido pela advogada Carla Borba, trouxe o tema “Do namoro à união estável – entendendo as dinâmicas jurídicas das relações na sociedade contemporânea”. A palestra abordou as implicações jurídicas das relações afetivas, destacando a evolução das configurações familiares e seus reflexos no direito.

Hoje (23/01), também às 18h30, o professor Isidoro Orge promete uma análise detalhada sobre “A Lei de Execução Penal e suas implicações nas organizações criminosas”. Para enriquecer o debate, o evento contará com a participação de Amarildo Monteiro, Policial Penal. A conversa propõe uma troca de conhecimentos para entender os desafios e impactos da execução penal no sistema prisional brasileiro.

O encontro virtual ministrado por Orge também será gratuito e aberto ao público externo, com direito a certificado de participação. Para garantir presença no encontro na plataforma Teams é só se inscrever no link.

Serviço:

O que? Palestra sobre temas jurídicos contemporâneos
Quem? Ministrada pelo professor da Estácio Isidoro Orge
Quando? 23 de janeiro, às 18:30
Onde? Plataforma Teams – Link de acesso
Quanto? Gratuito
Como? Através do link

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Imagem de LEANDRO AGUILAR por Pixabay

Related posts

Defasagem nos estudos pela pandemia pode ser recuperada, diz pesquisa

Fulvio Bahia

VII Seminário Corpo e Cultura: Sustentabilidade e Inclusão

Fulvio Bahia

Termina nesta sexta aplicação de provas para avaliar educação básica

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais