Ação SocialInclusão SocialPessoas com DeficiênciaSaúdeSaúde Mental

ParaPraia prossegue com banho de mar assistido neste sábado (8) e domingo (9)

O ParaPraia volta a promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, neste sábado (08) e domingo (09), das 08 às 12h, na praia Bacia das Moças, em Ondina. Na primeira semana, o projeto recebeu 115 banhistas nas manhãs de muito sol e calor.

Considerada o espaço oficial do ParaPraia, a praia Bacia das Moças, em Ondina, volta a receber toda infraestrutura para tornar mais confortáveis e seguros os banhos de mar para deficientes físicos. O espaço é adaptado com banheiros especiais, chuveirão, bebedouro, tendas e pistas de acesso ao mar. O ParaPraia 2025 é patrocinado pela Unifacs e pela Prefeitura de Salvador, através do programa Viva Esporte.

A segurança é um dos principal regra para o banho assistido. Com mais de 900 inscritos para atuar como voluntário, 300 foram selecionados e treinados pelos professores da área de saúde da Unifacs, ´parceira do evento. Os banhistas serão assistidos por 60 voluntários por dia, entre eles, alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia da instituição. O evento conta com o apoio na segurança e no lazer dos banhistas de equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiro.

“Iniciar o projeto com 115 banhos assistidos já no primeiro dia é um sinal de que essa edição história de 10 anos do Projeto ParaPraia promete! Foi momento de reviver as emoções de cada história contada e de contribuir com a chance de um verão verdadeiramente inclusivo! A comunidade acadêmica da UNIFACS está em festa e já aguarda o próximo final de semana”, conta Fabiane Fontoura, coordenadora técnica do ParaPraia e professora da Unifacs.

O Para Praia acontece há nove anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. É o principal projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. Antes do Para Praia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia.

A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 90 pessoas por dia.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Iracema Chequer

Related posts

Multicentro Carlos Gomes promove atividades em alusão à Semana da Doença Falciforme  

Fulvio Bahia

DIA D: Quase 6 mil doses contra Influenza foram aplicadas neste sábado (13) em Salvador

Fulvio Bahia

Cruz das Almas: Prefeitura anuncia a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais