BahiaCulturaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Parceria entre Prefeitura de Salvador e Balé Folclórico oferece aulas de dança gratuitas para a população 

O Balé Folclórico da Bahia iniciou um novo ciclo de aulas de dança, oferecido gratuitamente à população sem a necessidade de inscrição prévia. Os encontros acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, às 19h, no Teatro Miguel Santana, na Rua Maciel de Baixo, 49, Pelourinho, com os mestres Zebrinha e Arismar Adoté.

A atividade foi possibilitada através de convênio com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e integra o projeto de revitalização do Centro Histórico com o Distrito Cultural e estímulo ao afroturismo na cidade.

“Apostar no Balé Folclórico da Bahia é uma ação de preservação da memória ancestral, além de fomentar a cultura do nosso país. Representa um pilar importantíssimo da cultura da nossa cidade em todo o mundo. O Balé Folclórico resiste há 35 anos, sem nunca ter deixado de se apresentar, mesmo enfrentando inúmeros desafios. Mais do que uma ação de patrocínio, estamos fazendo um movimento de reconhecimento e retribuição por todo o legado que deixam para a nossa cidade e por todos os artistas que passaram por lá”, destaca o titular da Secult Salvador, Pedro Tourinho. 

Através do convênio firmado com o Balé Folclórico, a Prefeitura destinou um valor de R$380 mil reais, que vai auxiliar no custeio dos artistas, do pessoal do administrativo, na manutenção do imóvel e do espetáculo do grupo. O patrocínio da Prefeitura também viabiliza a continuidade de projetos da Fundação Balé Folclórico da Bahia, além das oficinas de dança gratuitas abertas à comunidade. 

O fundador e diretor-geral da companhia, Vavá Botelho, destacou a importância da parceria para a perpetuação da dança na capital baiana. “Depois de um período de muita dificuldade, como o período da pandemia, uma parceria como essa firmada com a prefeitura de Salvador é de extrema importância para seguir com os nossos projetos e expandir a cultura e dança e gerar oportunidades para mais pessoas, formando crianças, adolescentes e jovens para que eles possam ingressar em qualquer companhia de dança do mundo”, conta. 

Fonte e Foto: SECOM PMS | Jefferson Peixoto

Related posts

Imagem peregrina de Santa Dulce atrai baianos e turistas à Praça Municipal, centro de Salvador

Fulvio Bahia

Programa Bahia sem Sonda visa zerar fila das ‘cirurgias benignas da próstata’

Fulvio Bahia

Jerônimo participa do lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em Brasília

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais