BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúde Mental

Parque Social realiza Fórum sobre Neurodiversidade na sexta (11)

O Parque Social irá realizar, na sexta-feira (11), o Fórum Neurodiversidade em Ação, com o objetivo de promover aprendizados, trocas de experiências e práticas inclusivas ao disseminar conhecimentos relativos à neurodiversidade, fortalecendo a rede de apoio. A abertura do evento acontecerá às 9h, no auditório do Parque Social, no Itaigara, e os interessados em participar os interessados devem realizar a inscrição gratuita no link https://forms.gle/WTyVMworaG9Gjgyp7.

O Fórum Neurodiversidade em Ação é realizado pelo Parque Social em parceria com o Programa de Pós-Graduação (PPG) da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Estarão presentes a diretora-geral da entidade, Sandra Paranhos, além de profissionais e representantes de instituições voltadas à luta pelos direitos das pessoas neuroatípicas. O encontro reunirá profissionais que irão dialogar sobre o tema em diferentes contextos, como educação, inclusão social, tecnologia, dentre outros.

Ao longo do evento serão realizadas oficinas de forma simultânea, propiciando debates, dinâmicas e grupos de trabalhos, de acordo com a área escolhida pelo participante. Os temas envolvem neurotipia, práticas pedagógicas inclusivas, apoio psicossocial e capacitação para famílias atípicas.

Sandra Paranhos afirma que a realização do Fórum é uma ocasião para tratar de um tema de relevância para os profissionais, pais e todos aqueles que, de alguma forma interagem ou precisam interagir com pessoas neuroatípicas. “Esta será uma oportunidade de aprendizado e alerta à sociedade para a necessidade de ampliar o acesso à informação sobre pessoas com TEA (transtorno do espectro autista), autismo e demais neurodivergências”, declara a gestora.

Após compartilhamento das experiências geradas nas oficinas, ocorrerá as palestras ‘O Serviço Social na Interseção da Neurodiversidade e da Justiça Social’, proferida pela assistente social e membro do Conselho Profissional do CRESS-BA, Joelma de Jesus; ‘Desvendando a síndrome de Irlen e seus impactos na aprendizagem, pela professora e Mestre em História Social, Luciana Onety; e ‘Neurodivergência e o Futuro da Inclusão’, conduzido pelo educador e filósofo Nenrod Douglas.

Fonte: Secom PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Estudo mostra que CBD reduz crises epilépticas em taxa duas vezes maior que placebo

Fulvio Bahia

Alça de acesso à Estação Pirajá pela BR-324 é bloqueada temporariamente

Fulvio Bahia

Treinar para Empregar oferece capacitações gastronômicas gratuitas em dezembro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais