Órgão é comandado pelo PP, partido do prefeito da cidade
Blitz realizadas pelo DETRAN – Departamento de Trânsito em todo o Estado, em parceria com a Polícia Militar e Transalvador no caso da Capital, vem reduzindo significativamente o número de acidentes e outros sinistros envolvendo condutores e passageiros.
O órgão também vem recebendo denúncias sobre excesso de blitz em cidades do interior baiano, a exemplo de Candeias, onde recentemente houve denúncia de veículos não padronizados que circulavam livremente na cidade. A equipe realizou na última quarta-feira, 15, monitoramentos nas vias da cidade com uso de equipamentos garantindo a segurança no trânsito para a população.
De acordo com o Detran, as blitz seguem um cronograma estabelecido exclusivamente pela Coordenação Estadual, e podem variar de quantidade a depender do número de registros e episódios de furtos, roubos e outros indicadores da Segurança Pública. Sobre as denúncias, o Órgão informou que serão apuradas, mas que todos os procedimentos são padrões e devem seguir exigências da Legislação que trata do trânsito no Brasil.
O Detran, é liderado por indicações do PP- Partido Progressista que vem ampliando cada vez mais espaço na base do Governo Jerônimo do PT com indicações em vários cargos, sendo o responsável pela política de segurança no trânsito na Bahia, que visa através de blitz e outras operações coibir e identificar práticas delituosas, como clonagem, furtos, roubos, embriaguês no volante, condução perigosa, dentre outras.
Imagem: Divulgação