MunicípiosVacina

Paulo Afonso: Encontro traça estratégias para Dia D de Multivacinação, que acontece neste sábado (7)

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde esteve reunida com os profissionais da atenção básica, sendo enfermeiros, vacinadores, coordenação da atenção básica, da vigilância epidemiológica e da imunização.  

Em pauta, a preparação da equipe para o Dia D da Multivacinação, que acontece neste sábado (7) para crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos, das 7h às 17h, na ilha e Bairro Tancredo Neves.  

“A vacinação é importante e a multivacinação é uma estratégia para atualizar a caderneta de vacina das crianças e dos adolescentes. Estamos na expectativa de um grande público neste sábado. Por isso vocês pais ou responsáveis levem seus filhos para se imunizar. O esquema vacinal precisa ser complementando para garantir a prevenção de doenças”, diz a coordenadora de imunização, Damaris Lopes.  

De acordo com a enfermeira, Viviane Marques, o objetivo do encontro foi motivar os vacinadores e enfermeiros a fazerem a busca ativa nas áreas e para que todos estejam preparados para o Dia D. “Todas as unidades estarão abertas neste sábado para que todos garantam a imunização. Nós também estamos em parceria com a educação alinhando para ir em algumas unidades escolares e vacinar as crianças. O que a gente quer é que a população de Paulo Afonso esteja protegida contra as doenças que podem ser prevenidas”, explicou.  

Para receber as vacinas é necessário levar o cartão SUS, documento de identificação, cartão de vacina, comprovante de residência e estar acompanhado de pais ou responsáveis maior de 18 anos.

A imunização será ofertada para crianças de zero a menores de 7 anos (6 anos 11 meses e 29 dias) são BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR- sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela.Para crianças a partir de 6 meses será influenza e covid-19.  

Já para crianças de 7 anos a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), serão aplicadas Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV.

Fonte / Foto: SECOM PMPA

Related posts

Em Brasília, Moema e Rosalvo dialogam com Lula sobre Lauro de Freitas

Fulvio Bahia

“Operação Partilha” é deflagrada contra esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal de Itabuna

Fulvio Bahia

Educadores da Rede Municipal de Lauro de Freitas participam de formação sobre Fluxo Educacional Inclusivo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais