Política

Paulo Afonso: Merendeiras recebem capacitação sobre a importância do controle higiênico e sanitário

160 pessoas foram capacitadas nas ações.

A volta às aulas está chegando e a Secretaria de Educação tem realizado ações para ofertar um ambiente acolhedor e profissionais preparados para receber os alunos. Dessa forma, tem investido em capacitações para os servidores para aprimorar as técnicas, como o curso para merendeiras, que acontece de 1 a 3 de fevereiro.

Nesta quarta-feira (1º), cerca de 70 merendeiras das escolas municipais da área rural estiveram presentes na Escola João Bosco. A ação foi realizada pela Seduc, por meio do Núcleo da Merenda Escolar (NUMAE) e participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

No encontro foi trabalhada a importância do controle higiênico e sanitário e o melhoramento da qualidade nutricional oferecida nas escolas. Com esse treinamento as profissionais estarão preparadas para cumprir o cardápio elaborado e o cuidado para o manuseio dos alimentos. Ao todo, 160 pessoas serão capacitadas. Estiveram presentes o subsecretário de Educação, Pedro Gomes; o representante do poder executivo, Ivane Alves dos Santos; a representante da sociedade civil Aureci Alves Barreto; a nutricionista Ingrid Varjão e a nutricionista da Vigilância Sanitária, Elieide Soares.

Fonte: ASCOM PMPA

Related posts

Bruno Reis anuncia criação de escolas bilíngue e para crianças com transtorno do espectro autista 

admin

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Fulvio Bahia

Câmara apoia campanha de doação de sangue

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais