O Acolhimento Pedagógico, que é proposto pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família no Estado da Bahia
Com o foco em fortalecer a Estratégia de Saúde da Família no município, orientar os trabalhadores da saúde sobre o serviço, atendimento e acolhimento dos usuários de forma adequada, a Secretaria de Saúde vem realizando o Acolhimento Pedagógico.
No mês de março os profissionais de sete Unidades Básicas de Saúde participaram da capacitação. De 7 a 10, a ação aconteceu para os funcionários das unidades Senhor do Bonfim, Moxotó e Siriema. Já no período de 21 a 24 foram contemplados com a atividade os profissionais das unidades Pedro Álvares, Chesf, Jardim Bahia e Américo.
A capacitação está sendo conduzida pela Nutricionista JozyNathielly, pelas enfermeiras Larissa Thiara e Simone Pimentel, e pela médica Patrícia Carvalho. O público-alvo é composto por trabalhadores das equipes de Saúde da Família (ESF), médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e Profissionais do NASF – AB, equipes multiprofissionais.
O Acolhimento Pedagógico, que é proposto pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família no Estado da Bahia, com o objetivo de acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde.
Fonte / Foto: ASCOM PMPA