Câmara Municipal de SalvadorHomenagemPolítica

Paulo Magalhães Jr. ressalta papel do homem na luta pelos direitos femininos

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (07), o vereador Paulo Magalhães Jr. (UB) destacou o papel do homem na luta em defesa das mulheres. Conforme o edil, o Dia Internacional da Mulher é, também, uma data para refletir sobre a gravidade do machismo e da violação de direitos femininos.

“Amanhã é dia de comemoração, mas também de reflexão. Se no passado as mulheres lutaram para votar, trabalhar e divorciar, hoje a peleja é continuada pela igualdade de gênero, por salários equiparados, e sobretudo contra o feminicídio. No lugar de privilégio de homem, branco e hetero, entendo minha responsabilidade nesta batalha pela preservação de direitos e reparação, que muitas vezes passam pelo existir”, afirmou.

Ao citar dados alarmantes de feminicídio no Brasil, Magalhães ressaltou o Projeto de Lei 102/2019, de sua autoria, que propõe a criação de um programa de conscientização e combate ao machismo, feminicídio e violência. O edil parabenizou a Prefeitura Municipal pela implantação do Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF). O equipamento orienta, dá suporte, apoio e ajuda na reestruturação das famílias e fortalecimento dos vínculos, para evitar agressões e reincidência de violência.

“Projetos e ações como essas reforçam a necessidade de nos posicionarmos na luta em defesa delas, que são muito mais do que sinônimo de cuidado e acolhimento, são tradução de força, coragem, trabalho, resignação, resiliência e fé. Com minha avó, Amália Magalhães, aprendi a respeitar e valorizar todas as mulheres e entendi que a fragilidade não é a característica feminina, mas sim a garra de quem saía todos os dias para educar jovens do Colégio Severino Vieira em Salvador”, disse o vereador.

Para homenagear as mulheres soteropolitanas, Magalhães apresentou também um Projeto de Indicação que sugere a construção da Escola Municipal de Amália Magalhães na capital baiana.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Paulo Magalhães Jr.

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Cidade comemora seus 23 Anos ao lado de quem cresce com o município; as crianças

Fulvio Bahia

Pesquisador afirma que Forças Armadas tem responsabilidade política por atos do 8/1

Fulvio Bahia

Sílvio Humberto cria carreira de professora quilombola e acesso de estudantes a bens culturais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais