BahiaCarnavalPrefeituraPrefeitura Municipal de SalvadorRedes SociaisSalvador

Perfis oficiais da Prefeitura e do Carnaval de Salvador alcançam mais de 24 milhões de contas

O sucesso do Carnaval de Salvador 2025 pode ser mensurado pelo público presente nos circuitos oficiais e pela quantidade de turistas na cidade, mas também pelo impacto gerado nas redes sociais. E os números são bastante positivos: a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) registrou mais de 24,6 milhões de contas alcançadas entre o Furdunço e o último dia da folia momesca.

De acordo com dados levantados na plataforma da Meta, empresa responsável pelo Instagram, os perfis @prefsalvador e @salvadormeucarnaval alcançaram 9 milhões de contas a mais que no comparativo com o Carnaval de 2024, um crescimento de 64%. Renata Vidal, secretária de Comunicação, parabenizou a equipe de mídias digitais e explicou o planejamento da pasta nos últimos anos.

A titular da Secom afirma ainda que os impactos podem ser mensurados no cotidiano de Salvador. “Quero agradecer o empenho da equipe de mídias digitais da Secom pelo excelente trabalho que vem realizando. Ao longo dos últimos anos, conseguimos mostrar a cara da cidade para o Brasil. A proposta da gente, desde o início do trabalho com Bruno, foi sair de uma coisa mais plástica para mostrar a realidade da cidade. É o grande ponto, inclusive, deste ano. O que estamos fazendo nas redes sociais reverbera em nosso dia a dia”, avaliou.

Para o diretor de Comunicação Digital da Secom, PV Bispo, o resultado é fruto, sobretudo, da sensação de pertencimento do soteropolitano.

“A gente conseguiu fazer com que os perfis oficiais mostrassem as pessoas aproveitando o Carnaval de Salvador. A página da Prefeitura, mais do que uma instituição pública, mostra Salvador como um todo, as pessoas curtindo, desde os idosos às crianças. Mostramos também a valorização do Centro Histórico e do Circuito Osmar. A maioria dos nossos conteúdos está no circuito do Campo Grande, mostrando o que o prefeito fala: o coração da cidade novamente está pulsando. Isso reverbera em engajamento. As pessoas se veem e curtem o nosso conteúdo”.

Entre 22 de fevereiro e 4 de março, foram publicados 80 posts no perfil @prefsalvador e 82 no @salvadormeucarnaval. Entre as publicações com maiores engajamentos estão a cobertura aérea da passagem da BaianaSystem durante o Furdunço, com 4 milhões de visualizações, 2,1 mi de contas alcançadas e 167 mil interações; e a brincadeira “Eu Falei Faraó – O Filme”, com 47 mil interações, 336 mil perfis impactados e 518 mil reproduções.

Marca histórica – No último dia 25 de fevereiro, a Prefeitura de Salvador conquistou um feito histórico. O perfil @prefsalvador chegou a 1 milhão de seguidores no Instagram, sendo a primeira gestão municipal do mundo a alcançar a marca na rede social do grupo Meta.

Contas oficiais – Para acompanhar as principais informações sobre o município, basta seguir a conta @prefsalvador no Instagram, X, antigo Twitter; Threads e Facebook.

Fonte: Secom PMS
Foto: Igor Santos

Related posts

Bruno Reis anuncia ajustes administrativos e criação de Instituto para pessoas com deficiência

Fulvio Bahia

Randerson Leal propõe medida para aumentar transparência em obras públicas paralisadas

Fulvio Bahia

Bruno Reis prevê aliança com partido liderado por Bolsonaro para reeleição em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais