Carnaval

Pesquisa: foliões elogiam organização do Carnaval, destacam festa nos bairros e palcos alternativos

Durante os seis dias oficiais de Carnaval, desde a última quinta-feira (16) até esta terça-feira (21), a Ouvidoria Geral do Município (OGM) totalizou 11.852 mil registros, sendo 99,2% contabilizadas pelas equipes de rua e 0,8% atendidas pelo atendimento do Fala Folião 156. Os números mostram que 48,3% dos ouvidos pela pesquisa foram elogios com relação à organização da festa, com destaque para as atrações nos palcos alternativos e nos bairros.

A população também aprovou a programação para os foliões pipoca, qualidade na iluminação nos circuitos e nos entornos, assim como limpeza nesses trajetos após as apresentações e desfiles de trios. 

Outros dados – A maioria das orientações prestada aos foliões pela Ouvidoria, 27,9%, diz respeito a informações gerais sobre o Carnaval. Entre as principais dúvidas estavam informações sobre acesso aos circuitos, horário das atrações, locais de entrada das arquibancadas, acesso aos camarotes e localização de estabelecimentos.  

Do total de registros, 5,2 % foram solicitações, a exemplo de fiscalização de poluição sonora nas ruas intermediárias dos circuitos. 

Sugestões – Entre os palpites mais citados pelos foliões ouvidos pela pesquisa estão melhorias na organização do evento, a exemplo da inclusão do Furdunço, Fuzuê e outras atrações no Circuito Osmar, a criação de uma vila infantil, o melhor aproveitamento da Praça do Campo Grande, aumento da quantidade de lixeiras, mudanças na localização de pontos de ônibus, acesso mais fácil aos circuitos e mudança na exclusividade da cervejaria. 

Ainda de acordo com o balanço da Ouvidoria, foram contabilizadas algumas queixas sobre a conduta de motoristas de táxi, agentes de trânsito, localização de pontos de ônibus e horários das atrações. 

Entre os circuitos com maiores registros estão o Osmar (26,01%); Dodô (24,7%); Batatinha (24,3%), enquanto que os carnavais dos bairros somam 24%.  

Os órgãos mais demandados foram a Empresa Salvador Turismo (Saltur), com 47,7%; Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), com 11,5%; Secretaria de Mobilidade (Semob), 6,6%; Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 4%; Secretaria de Ordem Pública (Semop), 2,6%; e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), 2,5%.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Transalvador alerta sobre risco de beber e dirigir no Carnaval

Fulvio Bahia

Projeto Pôr do Sol traz shows diários na Praça Castro Alves com homenagem a Moraes Moreira no domingo (19)

Fulvio Bahia

Zona de Perigo transforma passarela do Campo Grande em pista de dança

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais