BahiaEconomiaEnergia

Petrobahia destaca iniciativas de integração energética em evento da Câmara Americana do Comércio, na capital baiana

Líderes empresariais, autoridades e especialistas de diferentes setores se reuniram no Centro Histórico de Salvador para apresentar e discutir iniciativas voltadas ao desenvolvimento do estado da Bahia. O evento Avança – Edição Bahia, promovido pela Amcham Brasil, maior Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos, teve entre os destaques a participação da Petrobahia, levando ao público um panorama de suas iniciativas e investimentos para promover a integração energética.

Durante o painel que tratou sobre o Agronegócio no Desenvolvimento Socioeconômico da Bahia, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, apresentou a trajetória de crescimento da empresa, que atualmente se posiciona entre as dez maiores distribuidoras de combustíveis do país. Além da expansão, a diversificação de mercado e os novos projetos da Petrobahia, ampliando a matriz de geração de energia, também foram apontados.

“A Petrobahia, de forma muito madura e inteligente, entendeu que, para ser um player estratégico do nosso atual contexto, precisava olhar para a agenda de biocombustíveis de uma forma diferente. Somos parceiros em um grande projeto de usina de bioetanol, no Oeste baiano, e atuamos fortemente para promover a interiorização do gás natural na Bahia”, destacou Thiago, citando exemplos de iniciativas da Petrobahia para integração energética.

O potencial do estado baiano, com condições naturais, econômicas e de infraestrutura que favorecem o desenvolvimento, também marcou a tônica da discussão. No mesmo painel composto pela Petrobahia, também participou a Cibra, fabricante e distribuidora de fertilizantes, representada pelo CEO, Santiago Franco.

Além de energia, outros temas como mineração, agronegócio e logística foram abordados durante a manhã de discussões. O evento teve como anfitrião o cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Ryan Rowlands, que fez a fala de abertura. A Amcham Brasil possui mais de 3.500 empresas associadas, que representam, em conjunto, cerca de 1/3 do PIB e 3 milhões de empregos diretos no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Petrobahia

Related posts

Com redução de 1,70% em agosto, custo da Cesta Básica de Salvador recua pela terceira vez consecutiva

Fulvio Bahia

Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos

Fulvio Bahia

Duas fábricas clandestinas de espadas são desmontadas em Cruz das Almas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais