Benefício SocialBrasilSegurança

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas

A Polícia Federal (PF) cumpre 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta terça-feira (07) em operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial. As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas.

A apuração teve início, segundo a polícia, em agosto de 2020, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54,6 mil. Os valores foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, informou a PF.

Durante o rastreamento das transações bancárias, a polícia identificou que parte dos envolvidos estavam nos estados de Goiás e Rondônia. Os fraudadores teriam recebido valores de cerca de 360 contas do auxílio emergencial, segundo as investigações.

A estimativa da PF é que o grupo tenha movimentado mais de R$ 50 milhões, com mais de 10 mil contas fraudadas. Ao menos 37 pessoas são investigadas na operação.

Fonte e Foto: Agência Brasil | Marcello Casal Jr

Related posts

Lista de atletas convidadas para os treinos da seleção feminina sub-19 de Vôlei

Fulvio Bahia

36,4 mil candidatos a vagas temporárias no IBGE fazem prova neste domingo

Fulvio Bahia

PRF apreende 300 Kg de queijo impróprio para consumo humano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais