BrasilEsporteMundo

Piloto baiano de Jet Ski Bruno Jacob vence Jet Waves Brasil e se prepara para campeonato dos EUA

Jacob é vice-campeão mundial e está com os maiores pontos em Freeride Motosurf

O premiado piloto nordestino Bruno Jacob (@jacobjetski) já está acostumado com a atenção internacional. Jacob ostenta títulos como piloto de Jet Ski. Vice-Campeão Mundial, o atleta foi vencedor em disputas globais na França e na Espanha, além de atingir o primeiro lugar no Noja Motosurf Freeride. Agora, Bruno deu mais uma medalha de ouro para o país na competição nacional do Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

O evento, chamado Jet Waves Brasil, acontece desde 1999 e reúne os principais nomes do esporte náutico, incluindo atletas aclamados internacionalmente, como é o caso de Bruno. “O mar estava forte, com cor de chocolate. Foi bem desafiador, do jeito que gosto. Isso aumenta o nível e o significado da vitória. É, sem dúvidas, um gás a mais para o mundial que vem aí”, exclama o piloto, renomado como principal da América do Sul na atualidade.

Mundial se aproxima e Jacob segue à frente:
O campeão está se referindo ao preparo para participar do evento mundial Daytona Freeride 2024, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 10 a 14 de janeiro, na cidade de Daytona Beach, no Hard Rock Hotel, na Flórida.

“Daytona é uma cidade conhecida muito famosa pelos esportes a motor e estou empolgado. É um ambiente propício. Meu foco é vencer lá”, afirma o campeão, que está chegando nos EUA com o maior acúmulo de pontos da temporada. “Quero levar a Bahia e o Brasil para mais um pódio. Dia 09 já sigo para Flórida”, revela o piloto, que segue causando destaque para as terras baianas com suas manobras.

O atleta também acumula renomes como o de Campeão Sul-americano, Campeão Brasileiro, Campeão Baiano, Bicampeão Internacional de Freeride e os títulos de Campeão Brasileiro de Freeride e King of Freeride, esse último que culminou por ter conquistado mais títulos ao redor do mundo do que qualquer outro atleta.

Evento dos EUA é famoso por atrair os melhores do mundo e por ser beneficente:
A competição em Daytona irá atrair os melhores pilotos de diferentes países para se enfrentarem e exibirem suas habilidades em um dos locais mais emblemáticos para esportes a motor nos EUA. Serão em torno de 500 atletas do mundo inteiro.

O evento é conhecido por atrair uma competição acirrada entre profissionais no universo dos jets. “Só vou para água a partir do dia 12, por isso chego lá já dia 10”, ressalta Jacob, detalhando a estratégia de preparação para o evento.

Daytona Beach oferece recompensas baseadas nos níveis de arrecadação, começando a partir de 200 dólares. Os participantes terão a oportunidade de competir e contribuir para a causa, já que o evento possui um propósito beneficente.

Para mais informações sobre o Daytona Freeride 2024 e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do evento em: https://give.roswellpark.org/site/TR?fr_id=1910&pg=entry

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo “Nick” Passos

Related posts

Brasil faz história na GR com quatro medalhas na etapa de Cluj-Napoca da World Challenge Cup

Fulvio Bahia

Salvador lança Calendário de Turismo Esportivo com 16 grandes eventos até abril de 2025

Fulvio Bahia

Edital do Mais Médicos abre 6,2 mil vagas em mais de 2 mil municípios

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais