ArteCulturaReligiosidade

Pintura e religiosidade negra: M.E. Ateliê da Fotografia realiza oficina de pintura sobre Iemanjá no próximo dia 18

Atividade com quatro horas de duração compõe o projeto “UM BALAIO PARA IEMANJÁ”, voltado para a valorização e respeito à religiosidade negra

Em homenagem à religiosidade de matriz africana, o M.E. Ateliê da Fotografia, localizado na Ladeira do Boqueirão, Santo Antônio Além do Carmo, realiza no próximo dia 18 a “Oficina Pintando Iemanjá”, uma atividade que faz parte do projeto “UM BALAIO PARA IEMANJÁ”.

Com quatro horas de duração, das 14h às 18h, a oficina é destinada para quem desejar se inscrever, tendo um investimento no valor de R$ 100,00, já incluso o material fornecido no próprio local. A atividade é uma oportunidade de se conectar com a religiosidade negra, conhecendo mais a fundo sobre a mãe de quase todos os orixás, além de ensinar técnicas de pintura para quem deseja se especializar mais nessa arte.

Uma realização do M.E. Ateliê da Fotografia em parceria com a artista Jacy Gordinho, a oficina tem por objetivo promover um diálogo acerca do respeito à ancestralidade e religiosidade negra, ao mesmo tempo que fornece técnicas de pintura para quem deseja uma especialização na arte. “No Ateliê, temos por princípio o respeito a religiosidade e a ancestralidade. Então, poder realizar uma oficina de pintura voltada para Iemanjá, uma figura religiosa tão presente na cultura baiana, é muito importante. Assim, conseguimos unir o estímulo à arte, ao ensino e aprendizado da pintura, a religiosidade, tão presente no dia a dia dos baianos”, explica Mário Edson, fotógrafo e artista plástico idealizador do projeto.

Além da oficina, no mesmo dia acontece no M.E. Ateliê uma palestra aberta ao público de Luciana Galeão. No encontro, a designer de moda vai falar sobre uma peça caracterizada como uma releitura do pano da costa, indumentária comum entre as baianas no século XIX. A obra utiliza resíduos descartáveis, partindo do upcycling, princípio associado a uma moda mais sustentável.

Para mais informações sobre a oficina e como realizar sua inscrição, basta fazer contato com o ateliê por meio do e-mail meateliedefotografia@gmail.com.

Serviço:
[Oficina Pintando Iemanjá]
Data: 18 de janeiro
Horário: 14h às 18h.
Endereço: M.E. Ateliê da Fotografia, Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo
Investimento: R$ 100,00 (Material incluso) 
Mais informações através do e-mail meateliedefotografia@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Mário Edson

Related posts

UFRB seleciona filmes para o XI Cine Virada: Festival de Cinema Universitário da Bahia

Fulvio Bahia

Ivete Sangalo e Bell Marques são confirmados no Festival Virada Salvador

Fulvio Bahia

Inscrições de projetos para edital Gregórios Ano IV seguem abertas até dia 15

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais