O projeto “Comunidade escolar em visita à sede da Coppa” contemplará estudantes das redes pública e particular de ensino
Alunos do ensino fundamental de uma escola particular situada em Pituaçu, na capital baiana, tiveram um dia especial ao visitar a sede da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) na última segunda-feira (21).
A ação, que inaugurou o projeto “Comunidade escolar em visita à sede da Coppa”, visa oferecer ao público infanto juvenil um momento especial, fortalecendo a filosofia de polícia comunitária. Os estudantes foram recepcionados pela major Érica Patrícia, comandante da unidade, ao som da Banda de Música Maestro Wanderley, da Polícia Militar.
Durante a visita, as crianças conheceram as viaturas utilizadas pela Coppa, percorreram uma trilha e tiveram orientações sobre biodiversidade e sobre o bioma da capital baiana (mata atlântica). Além disso, conheceram a legislação ambiental e o stand de animais taxidermizados e tiveram contato com animais silvestres vivos, sob acompanhamento instituições responsáveis pela recepção e manejo dos bichos.
“As crianças puderem vivenciar experiências únicas, marcantes e especiais para o desenvolvimento da cidadania e responsabilidade socioambiental, alcançando o objetivo do projeto”, ressaltou a major Érica Patrícia.
Outras unidades escolares serão contempladas com visitas agendadas à sede da Coppa. Para agendar uma ida à unidade, os pedidos devem ser encaminhados para o e-mail coppa.salvador.cmd@pm.ba.gov.br com antecedência mínima de 30 dias.
Fonte e Fotos: ASCOM SSP | Divulgação