EducaçãoEscolaPolícia MilitarSegurança Pública

PMs da Bahia e do Pará iniciam curso de policiamento comunitário escolar

Cento e cinco integrantes das Polícias Militar da Bahia (PMBA) e do Pará (PMPA) iniciaram na manhã desta segunda-feira (17), o Curso de Operador de Policiamento Comunitário Escolar, promovido pelo Batalhão de Policiamento Ronda Escolar (BPRE). Treinamento, que acontece de maneira on-line, será encerrado no dia 31 de julho.

Os alunos, lotados em 79 unidades – 25 da capital e 54 do interior –, são ensinados por oficiais especialistas em policiamento escolar e reforçam os conhecimentos em mediação de conflitos, questões de diversidade étnico-racial e outros assuntos delicados que envolvem o ambiente acadêmico.

“Com a reorganização das estruturas e modernização das divisões criada pelo Governo do Estado, que possibilitou a evolução da Ronda Escolar para um Batalhão, nós percebemos a necessidade de levar os conhecimentos sobre a atuação no ambiente escolar para os policiais, em especial aqueles do interior, que receberão o reforço da nossa unidade”, contou o comandante do BPRE, tenente-coronel Edmilton Ricardo Emanuel Marques dos Reis.

Noções do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), essencial para a garantia dos direitos dos pequenos, e de protocolos usados pela PM baiana para o enfrentamento à violência nas escolas também são reforçados com os alunos do curso, que acontece desde 2017 e já formou PMs em 20 turmas.

Comandante do Batalhão de Policiamento Escolar (BPOE) da PMPA e uma das participantes do curso, a tenente-coronel Simone Franceska Pinheiro das Chagas, não escondeu a empolgação em participar do treinamento.

“Estou honrada e bastante contente em ver a qualidade e o compromisso que a nossa co-irmã da Bahia têm ao promover esse curso. Também acabamos de nos tornar em Batalhão e estamos buscando mais conhecimento”, concluiu.

Fonte: Ascom/SSPBA
Foto: Ian Peterson

Related posts

SSP-BA utilizará GPS para monitorar os trios elétricos no Carnaval 2024

Fulvio Bahia

Justiça condena homem a 27 anos de prisão e multa de R$ 150 mil por feminicídio

Fulvio Bahia

Policiais militares envolvidos em homicídio irão a júri popular em Piatã

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais