BahiaPolícia CivilSegurança Pública

Polícia Civil usa farda de gari durante prisão de suspeitos e indigna SindilimpBA

A direção do SindilimpBA emitiu nota de repúdio contra uma ação da Polícia Civil que utilizou a farda de gari para prender pessoas em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, é preciso provocar a Secretaria Estadual de Segurança Pública para saber onde foi que esse policial conseguiu a farda de gari.

“SindilimpBA está consternado e indignado. Como vai diferenciar quem é gari ou policial? Como assim? Quem está varrendo a rua é um gari ou um policial? A gente precisa de resposta. A ação aconteceu no Canta Galo. Somos a favor das operações, mas não usando farda de gari”, salienta Ana Angélica.

A direção do SindilimpBA também contesta porque o policial civil não usou outra farda. “Tem que ser dos garis, que já são tão menosprezados pela sociedade. A nossa categoria exige respostas e vamos levar a fundo. Pedir ao Ministério Público do Trabalho que entre com uma investigação para saber de onde surgiu esta farda”, completa Ana.

Ainda segundo a direção do SindilimpBA, devido a essa situação, a Cidade Baixa amanheceu neste sábado sem limpeza das praias e das vias públicas. “Vão ter que se explicar”, finaliza Ana. O sindicato já fez assembleia para tratar do assunto neste sábado.

Fonte / Foto: ASCOM SindilimpBA

Related posts

SSP inicia implantação das câmeras corporais nas forças de segurança da Bahia

Fulvio Bahia

Imprensa: Jornal da Chapada completa 26 anos de fundação com compromisso de reforçar atuação profissional na região

Fulvio Bahia

Reconhecimento Facial apoia trabalho policial no São João 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais