Covid-19Prefeitura Municipal de SalvadorSaúdeVacina

População de Salvador aproveita vacinação com bivalente contra Covid-19 na Estação Mussurunga

Para facilitar o acesso do público-alvo com a vacina bivalente contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem disponibilizado, além dos postos fixos, pontos volantes em locais estratégicos de Salvador. Um desses locais é a Estação Mussurunga que, em parceria com a CCR Metrô Bahia, está funcionando desde a segunda-feira (20) como local de aplicação do imunizante. O posto funciona na Sala de Supervisão do terminal, das 8h as 16h.

A coordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, destacou que o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município. “A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”. 

A enfermeira responsável pelo posto, Fabiane Cerqueira, afirmou que a expectativa é que, até o dia 31, a demanda aumente. “A intenção é abranger o maior número de pessoas, e aqui como temos uma rotatividade grande, é um local onde conseguimos vacinar muita gente. A gente tem capacidade para imunizar de 900 a mil pessoas por dia”. 

O superintendente de Operações da CCR Metrô Bahia, Júlio Freitas, destaca que essa é uma ação de cuidado com a saúde da população e dos clientes que utilizam o transporte público. “A nossa participação é mais que importante neste processo, facilitando o acesso das pessoas à vacinação”. 

Público-alvo

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 é voltada para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e os respectivos trabalhadores destes Centros de Acolhimento, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência permanente.

Demais doses

Além da aplicação da bivalente, a vacinação também segue com a aplicação da 1ª à 4ª dose, em públicos que variam de crianças a partir de seis meses até idosos. A estratégia completa pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br

Fonte e Foto: SECOM | Jefferson Peixoto

Related posts

Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia confirma caso de meningite bacteriana em Alagoinhas

Fulvio Bahia

Prefeitura entrega Mercado Popular, usina solar e unidades habitacionais no Mané Dendê e inicia obras de dois Ecopontos

Fulvio Bahia

SIMM oferece 282 vagas de emprego para esta sexta-feira (28)  

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais