Mobilidade UrbanaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

População pode contribuir com o Plano Cicloviário de Salvador até sexta-feira (14)

Usuários e profissionais do ciclismo em Salvador têm até sexta-feira (14) para conhecer e dar suas sugestões sobre o Plano Cicloviário da cidade. O documento segue em consulta pública no site da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no endereço www. mobilidade. salvador. ba. gov. br. O objetivo da consulta pública é permitir que todos tenham conhecimento sobre o diagnóstico da rede cicloviária da cidade, que já foi elaborado por uma equipe técnica, e conhecer as ações previstas para o futuro.

“A participação da população é fundamental na construção de uma rede cicloviária integrada em nossa cidade. A ideia é que todos possam trazer novas ideias, pontuar os principais desafios e propor soluções ao longo do processo para que todos possam, de alguma forma, colaborar para o relatório final do Plano”, explicou o secretário da Semob, Fabrizizo Muller. 

Durante o mês de março, foram realizadas oficinas onde os participantes puderam conhecer o texto inicial do Plano e fazer suas contribuições para melhoria do documento. “Todo o processo tem sido feito buscando oferecer melhorias efetivas, não apenas ampliando a rede como, também, destacando ações de manutenção que fazem com que a gente tenha um sistema que seja realmente funcional para os usuários”, destacou o secretário. 

Plano

Para a construção do Plano Cicloviário, foram considerados os principais aspectos como infraestrutura, localização da ciclofaixa na via, cobertura em determinadas áreas, e até questões educacionais de trânsito. A ideia é consolidar tudo no documento, buscando as melhorias necessárias para alcançar os objetivos, tendo a sociedade como protagonista no fornecimento de insumos para sua construção.

De acordo com o diretor de planejamento e responsável pela condução do Plano, Pablo Souza, o documento está sendo elaborado com o apoio de instituições internacionais. “Elaboramos esta primeira proposta com o apoio de instituições como o Banco Mundial, Governo Britânico e a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, por exemplo, para apresentar à sociedade. O processo de participação popular é importante para que as pessoas, que vivem o dia a dia do espaço urbano e têm relação com o modal, possam contribuir com suas impressões, compartilhando os desafios vivenciados, principalmente pela ótica coletiva, pensando sobre qual o futuro que todos querem para a cidade de Salvador no âmbito do tema cicloviário”, declarou o gestor.

Fonte e Foto: SECOM PMS

Related posts

Simm oferece vagas de emprego nesta quarta-feira (1º)

Fulvio Bahia

Mais de 50 canais de Salvador passaram por ações de limpeza em 2023 

Fulvio Bahia

Salvador registra 64% de ocupação hoteleira em 2023, maior taxa média histórica em pesquisa do IBGE

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais