Câmara Municipal de SalvadorInclusão SocialPolíticaSaúdeSaúde Mental

Portadores de TEA terão direito a abafadores de ruído em shoppings

Vereador Alberto Braga foi o autor do projeto, que agora é a Lei nº 9.789/2024

A partir de agora, os shoppings deverão disponibilizar aparelhos abafadores de ruído/protetores auriculares do tipo “concha” para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A determinação está na Lei nº 9.789/2024, que foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis, a partir de projeto do vereador Alberto Braga (Republicanos).

“Um dos sintomas de uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista é a hipersensibilidade auditiva, que faz com que ela tenha uma menor tolerância aos sons ambientes. E foi pensando em um modo de evitar essas experiências sonoras desconfortáveis, que apresentamos esse projeto, que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Bruno Reis”, disse Alberto Braga.

A Lei nº 9.789/2024 foi publicada na edição de terça-feira (12) do Diário Oficial do Município e passa a ter validade 90 dias após a sanção do prefeito.

Fonte: CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Cooperação entre Defensoria e UFBA capacitará docentes e pessoas em vulnerabilidade contratadas pela universidade

Fulvio Bahia

Pelos seus Direitos – Criança com síndrome rara acumula 10 anos de vitória com a Defensoria

Fulvio Bahia

Pé-de-Meia: pagamento da parcela de outubro começa nesta segunda (28)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais