Câmara Municipal de SalvadorPolíticaRacismo

“Precisamos estar firmes e vigilantes contra o retrocesso”, diz Ireuda Silva sobre o combate ao racismo

A luta contra o racismo no Brasil continua sendo um desafio constante, e líderes comprometidos com a causa têm alertado sobre a importância de manter a firmeza e a vigilância no combate a esse problema. A vice-presidente da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), é uma das vozes que clamam por ação contínua nesse sentido.

“O racismo é uma ferida profunda em nossa sociedade que persiste há séculos. Enfrentá-lo requer comprometimento constante e não podemos permitir que o retrocesso nos afaste desse objetivo”, afirmou a republicana no início do Novembro Negro.

A vereadora ressaltou que, apesar dos avanços nas políticas de igualdade racial, o racismo ainda está presente em diversas áreas da sociedade brasileira. “Nós vemos o racismo institucional, a violência racial e a discriminação em todos os aspectos da vida cotidiana. Isso é inaceitável”, disse ela.

Ireuda também enfatizou a importância da educação como ferramenta para combater o racismo. “A educação é a chave para a mudança. Devemos promover a educação antirracista em nossas escolas e universidades, incentivando o respeito e a valorização da diversidade”, afirmou. “Além disso, a Justiça precisa ser severa nos casos de racismo e injúria racial. A impunidade não pode prevalecer. Não podemos esperar que o racismo desapareça por si só. Devemos ser agentes de mudança, trabalhando juntos para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu Ireuda Silva.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Ireuda Silva

Related posts

Audiência discute como ampliar a educação técnica de jovens no Brasil

Fulvio Bahia

Co-vereadora Laina Crisóstomo se pronuncia em favor da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal

Fulvio Bahia

“Reajuste no pedágio é incompatível com a qualidade dos serviços da Via Bahia”, afirma Lídice

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais