A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está promovento uma série de iniciativas para revitalizar as feiras e mercados municipais com o objetivo de modernizar a infraestrutura, aumentando o conforto e a segurança dos comerciantes e clientes. Além disso, estão sendo abertas novas vagas para permissionários para atuarem nesses espaços.
Estas iniciativas incluem a renovação das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, paisagismo e requalificação dos espaços comuns e das áreas de convivência. As ações já começaram em locais como as feiras do Curtume, Castelo Branco, Boca do Rio, Sussuarana, Mussurunga e São Cristóvão.
Como parte do projeto de revitalização, a Semop abriu novas licenças para comerciantes interessados em explorar um box nas feiras e mercados municipais. Os interessados devem buscar informações no site da Semop (https://ordempublica.salvador.ba.gov.br/).
No endereço eletrônico, é possível preencher um formulário e, em seguida, levar a documentação no local indicado. Há vagas para pessoas que desejam, por exemplo, comercializar alimentos frescos, artesanatos, roupas e outros produtos.
“A Semop está empenhada em revitalizar as feiras e mercados, modernizando a infraestrutura e garantindo conforto e segurança aos comerciantes e clientes. Estamos abrindo novas licenças para empreendedores locais e iniciando um processo de atualização cadastral para os comerciantes já estabelecidos. Contamos com a participação de todos para fortalecer a economia e promover a sustentabilidade em nossa cidade”, afirmou o secretário da Semop, Alexandre Tinôco.
Atualização – Além das novas licenças, a Semop iniciou um processo de atualização cadastral para os comerciantes já estabelecidos. Esse processo é crucial para assegurar que todos os feirantes e comerciantes estejam regulamentados, proporcionando um ambiente mais organizado e seguro para todos. A atualização pode ser realizada nos postos de atendimento da secretaria ou on-line, pelo site da pasta.
Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha