Sempre visando manter a mobilidade e trafegabilidade nas estradas vicinais do interior, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), prossegue com as ações de manutenção e recuperação das vias. As diversas intervenções e serviços, além de garantir melhorias na infraestrutura, trazem também segurança e qualidade de vida para os moradores e produtores rurais do município. Esta semana, as equipes realizaram os serviços de patrolamento nas comunidades de Baraúna e Tapera, localizadas no distrito do Junco, região do Salitre.
“As intervenções contam com maquinário pesado como patrol, retroescavadeira, rolo compactador, caçambas e carros pipas. Seguimos realizando diariamente os trabalhos com a utilização de materiais consistentes, visando a qualidade e a otimização da prestação dos serviços, com celeridade para alcançarmos 100% das estradas principais que interligam as localidades do Vale do Salitre”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.
A vice-presidente da Associação de Moradores de Tapera I e II, Maria de Fátima dos Santos, agradeceu à gestão municipal pelo trabalho prestado na região do Salitre. “Está ficando ótimo esse trabalho que a Prefeitura de Juazeiro está realizando nas estradas do nosso Salitre. Está uma maravilha. Agradeço à prefeita Suzana Ramos por atender mais uma reivindicação em prol de todos os Salitreiros. Antes era uma dificuldade enorme para nós produtores fazermos o escoamento das nossas frutas, verduras, legumes, hortaliças e criações, devido ao grande número de buracos e a precariedade que estavam as estradas. Hoje a realidade é outra, o patrolamento está sendo muito bem feito, com materiais consistentes e aterros de qualidade”, destacou Maria de Fátima dos Santos.
No Junco, as ações vêm sendo realizadas desde o mês de abril e já beneficiaram as estradas do Sítio Lima, Canto da Barra, Divina Graça, Sabiá 2, Curral Novo, Sabiá 1, Alto de Pedra, Sabiá 2, Horto, Ilhota, Capim de Raiz, Planalto, Campos dos Cavalos, Assentamento São Francisco, Carnaúba Torta e Barreiras.
Fonte / Foto: SECOM PMJ