ImpostoMunicípiosPrefeitura Municipal de Salvador

Prefeitura de Salvador adia vencimento da TFF e do ISS autônomo para segundo semestre

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, o diferimento busca fortalecer ainda mais a competitividade e o ambiente de negócios na cidade

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) adiou para 31 de outubro o pagamento da cota única, ou da primeira parcela Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) Autônomo, do exercício de 2023. A informação foi publicada na última quarta-feira (02), no Diário Oficial do Município (DOM). 

Promovido pelo terceiro ano consecutivo, o diferimento busca fortalecer ainda mais a competitividade e o ambiente de negócios na cidade e possibilitar que os setores comercial e de prestação de serviço ganhem mais “fôlego”. Conforme levantamento realizado pela pasta, 114 mil contribuintes serão impactados pelo diferimento. 

A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, reforçou que a iniciativa beneficiará os empreendedores soteropolitanos, pois permitirá que as empresas tenham mais recursos financeiros para capital de giro. “No segundo semestre, a atividade econômica é mais aquecida. Optamos por recolher o tributo num período que, normalmente, as empresas têm faturamento maior. O benefício do diferimento possibilita que as empresas fiquem mais tempo com seus recursos em caixa”, afirmou. 

A Prefeitura ressalta que o contribuinte que realizar o pagamento da TFF ou do ISS autônomo, até a data de vencimento, em cota única, garantirá 7% de desconto. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, as outras duas prestações devem ser quitadas nos dias 30 novembro e 26 de dezembro, respectivamente. 

O pagamento pode ser realizado pela ferramenta Pague Fácil, no site da própria secretaria, ou terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas. 

Tributos – A Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) incide sobre pessoas jurídicas, como indústrias, clínicas e lojas; enquanto o ISS Autônomo deve ser pago por todos profissionais autônomos prestadores de serviço. Juntos, os tributos custeiam a fiscalização de empresas e garantem o ordenamento das atividades urbanas.  

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Teixeira de Freitas: Treinamento busca capacitar equipe de posto de saúde em casos de urgência e emergência

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Prefeitura entrega mais quatro salas de Atendimento Educacional Especializado nesta quinta (14)

Fulvio Bahia

PRF detém em Jequié foragido da justiça acusado de estupro de vulnerável

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais